Francis Ford Coppola volta a fazer críticas a filmes da Marvel, até Duna entrou na reta desta vez

Você concorda com a opinião de Coppola?

Parece que Francis Ford Coppola tem problemas com os filmes da Marvel, pois ele volta atacá-los em entrevista a GQ.

Leia mais: Vitíma de Anna critica a proporção e a visibilidade que a série da Netflix ganhou

O cineasta lamenta que as produções são todas parecidas:

Existiam filmes de estúdio. Agora há filmes da Marvel. E o que é um filme da Marvel? Um filme da Marvel é um protótipo de filme que é feito repetidamente para parecer diferente” disse ele. E ainda explica que até diretores que eram renomados, estão entrando em um padrão:

As pessoas talentosas – você pode pegar Duna, feito por Denis Villeneuve, um artista extremamente talentoso e você pode pegar Sem Tempo Para Morrer, dirigido por Cary Fukunaga – extremamente talentosos, lindos artistas, e você poderia pegar os dois filmes e a mesma sequência de ambos e misturá-las.

E completou com o seguinte: “Todos os filmes agora têm essas mesmas cenas. E não é nem culpa dos diretores, porque eles meio que têm que colocar aquilo no filme se quiserem justificar o orçamento que pedem aos estúdios. E estou falando dos filmes bons e diretores talentosos.

Em 2019, Coppola já havia concordado com Martin Scorsese em uma critica ao estúdio: “Marty Scorsese diz que o filme da Marvel não é cinema, ele está certo porque esperamos aprender algo com o cinema, esperamos ganhar algum esclarecimento, algum conhecimento, alguma inspiração. Indiscutivelmente, não sei se alguém ganha alguma coisa vendo o mesmo filme repetidamente, o que são os filmes da Marvel. Produções que não se arriscam.” E complementou: “Eu disse antes, fazer um filme sem riscos é como fazer um bebê sem sexo. Parte disso é risco, e é isso que o torna tão interessante, é por isso que aprendemos tanto quando é feito.”

Você concorda com a opinião de Coppola? Um pouco radical, talvez. Mas respeitamos a visão do cineasta, pois filmes desse tipo, realmente, não agradam todos os públicos.

você pode gostar também