‘Forrest Gump 2’: Por que o filme NUNCA foi gravado? Saiba mais!

É uma realidade que o público de 'Forrest Gump' nunca tenha visto a sequência do filme, mesmo com o sucesso que ele fez. Entenda essa questão!

O mundo é uma caixinha de surpresas, você não acha? A imprevisibilidade é algo que sempre ocorre e pode acabar atrapalhando nossas vidas.

Nesse sentido, é importante ressaltar que a imprevisibilidade, bem como o ato de se ter bom-senso em relação a determinadas situações, são motivos e razões por que o ator Tom Hanks nunca mais retornou ao seu papel vencedor do Oscar para um possível “Forrest Gump 2“.

O filme, de fato, acabou se tornando um fenômeno absoluto no ano de 1994, ganhando mais de 678 milhões de dólares em todo o mundo, além de ter acumulado 13 indicações ao Oscar. Além disso, a produção ganhou seis Oscars, incluindo o de Melhor Ator, por Hanks, Melhor Diretor, para Robert Zemeckis, e Melhor Filme.

Quando esse tipo de sucesso ocorre, o que se espera é que Hollywood sempre exija uma sequência do filme para aproveitar o hype. Por conseguinte, é importante destacar que “Forrest Gump” baseou-se no romance de Winston Groom, de 1986, o qual conta a história de um homem do Alabama cuja jornada de vida cruza com alguns dos maiores eventos e figuras do século XX.

Em vista disso, com a ajuda de alguns efeitos cinematográficos inovadores do CGI, assim como uma performance impecável de icônica de Tom Hanks, o filme acabou se tornando um grande favorito do público, o que geralmente torna quase obrigatória uma sequência do filme.

Nessa perspectiva, de acordo com uma reportagem da Variety, “Forrest Gump 2” morreu rapidamente depois que Tom Hanks e companhia comentaram acerca de tais expectativas: “Nós demos uma facada ao falar sobre outro ‘Forrest Gump’ que durou todos os 40 minutos”, disse ele. “E então… nós dissemos: ‘Gente, vamos lá'”.

Com essa fala, deram a ideia de que nenhuma premissa que foi dada acerca da sequência do filme foi levada a sério, efetivamente. Além disso, existia o boato de que seria escrita uma sequência do livro, a qual serviria de base para o segundo filme, caso Tom Hanks mudasse de ideia.

Para além disso, Hanks ainda disse: “Uma coisa inteligente que fiz foi nunca ter assinado um contrato que tivesse uma obrigação contratual com uma sequência”, disse ele. “Eu sempre disse: ‘Pessoal, se há uma razão para fazer isso, vamos fazer isso. Mas vocês não podem me forçar”. Ele também disse que a atração de mais dinheiro “nunca foi um motivador”.

Em suma, não se sabe se ainda existe a possibilidade de se gravar um “Forrest Gump 2”. Isso somente o tempo dirá, de fato. Enquanto isso, continue de olho, pois voltaremos para te manter informado(a) caso surjam novidades!

você pode gostar também