Carros da Ford voltarão ‘sozinhos’ para agência quando pagamento não for feito

Ford estaria produzindo 'Carros 4' da vida real? Veja como a empresa pretende fazer seus carros andarem sozinhos em situação específica.

Foto: Reprodução

Alguém já te passou a “perna” por muito tempo ou deixou de pagar algo que comprou com você? Quando isso acontece, surge uma vontade de pegar o item de volta para amenizar o prejuízo, não é mesmo? Pensando em evitar tal situação, veja o que a Ford está planejando fazer com aqueles clientes que não pagarem corretamente as parcelas do carro.

Nós já sabemos que a tecnologia, inteligência artificial e automóveis estão a cada dia com novidades mais interessantes do que as anteriores, e desta vez o projeto no qual a Ford vem trabalhando é que deixou as pessoas impressionadas.

A empresa trabalha em um sistema que promete fazer o carro voltar para casa sozinho caso o “suposto” atual dono não pague as parcelas. Inovador, não é mesmo?

Sistema contra golpes da Ford

O sistema contra golpes é, na verdade, um projeto já bem antigo. A patente foi cedida à Ford em 2021, e inclui muito mais do que apenas lembrar o dono do carro de que ele deve pagá-lo corretamente.

Mas como funciona esse sistema? Primeiro, uma mensagem aparece no painel informando sobre o atraso, ou a aproximação da data de pagamento. Caso o alerta seja ignorado, o sistema parte para o passo dois, começando a desativar algumas funções do veículo. E torça para não acontecer no verão, pois neste caso o sistema é programado para desativar o ar-condicionado.

Se mesmo assim o dono continuar subestimando as cobranças do automóvel, o passo seguinte é desligar o motor e o propulsor do veículo. Por fim, ele voltará para uma concessionária mais próxima ou para a casa do credor sozinho. Parece que a tecnologia está mesmo criando vida!

A Ford trabalha de forma árdua no sistema porque, para implementá-lo e fazer o veículo voltar para uma concessionária por conta própria, é preciso que o senso de direção do carro seja muito avançado.

Então, o sistema anti-calote vai demorar um pouco, já que não existe nenhum outro carro que possua uma direção autônoma tão futurista.

Mesmo que isso ainda seja um pouco mais distante, não significa que não vai acontecer, visto que a patente já pertence à Ford e as outras quatro opções já podem entrar em vigor.

E aí, o que achou do sistema contra caloteiros da Ford? Já pensou em adaptar e aderir?

você pode gostar também