Flopou! Estreia de 'The Flash' foi PIOR que a de ‘Adão Negro’ na HBO Max
A aguardada estreia do filme 'The Flash' na HBO Max não conseguiu atingir nem mesmo a audiência que 'Adão Negro' obteve na plataforma.
O aguardado filme “The Flash” chegou à plataforma de streaming HBO Max na última sexta-feira (25), mas sua estreia não conseguiu empolgar os fãs conforme o esperado.
Após enfrentar desafios na produção, o filme estrelado por Ezra Miller não superou os números de visualizações registradas pelo também aguardado “Adão Negro”.
HBO Max: veja os números de ambos os lançamentos
Imagem: HBO Max/Reprodução
Durante seus dois primeiros dias disponíveis na HBO Max, “The Flash” alcançou a marca de 1,1 milhão de lares nos Estados Unidos. Esses números, no entanto, apresentaram uma queda de 8% quando comparados aos de “Adão Negro”, que atingiu a marca de 1,2 milhão de famílias americanas durante o mesmo período.
O filme “The Flash” foi produzido com um orçamento estimado em 200 milhões de dólares e teve sua estreia nos cinemas no mês de junho deste ano após um período tumultuado que envolveu diversas polêmicas e controvérsias.
O ator Ezra Miller, responsável por interpretar o protagonista Barry Allen, foi protagonista de escândalos que geraram debates sobre o filme.
Por sua vez, o filme tinha a responsabilidade de introduzir o conceito de multiverso no DCEU, permitindo que diferentes versões de heróis e histórias coexistam.
Essa abordagem ambiciosa, somada às expectativas dos fãs, criou uma atmosfera de grande antecipação em torno do lançamento. Apesar disso, a estreia do longa não conseguiu atrair a quantidade de público que se esperava.
A comparação com “Adão Negro”, outro filme baseado em personagens da DC Comics, é reveladora, uma vez que ambos os filmes possuem um histórico de produção conturbado e um alto grau de antecipação entre os fãs de super-heróis.
Embora “The Flash” tenha enfrentado desafios únicos, tais como as polêmicas mencionadas, os números inferiores de visualizações na HBO Max podem ser um indicativo das preferências do público ou de outros fatores externos que afetam a audiência de filmes no serviço de streaming.