Flopou? CGI, caracterização e direção em 'Aquaman 2' não conquistaram os fãs

'Aquaman 2: O Reino Perdido' mergulha em críticas intensas ao apresentar falhas inesperadas.

Aquaman 2: O Reino Perdido’ estreou recentemente nos cinemas, e as expectativas foram abruptamente frustradas, pois o longa causou decepção entre fãs e críticos.

O personagem Aquaman, interpretado por Jason Momoa, conquistou os corações dos espectadores desde sua introdução no universo cinematográfico da DC. Contudo, o novo capítulo da saga parece não ter atingido o mesmo patamar de seu antecessor.

Como foi o primeiro filme?

Antes de adentrarmos nas críticas sobre ‘Aquaman 2’, vale a pena revisitar o sucesso do primeiro longa. ‘Aquaman’ foi lançado com grande expectativa e conseguiu surpreender positivamente tanto fãs quanto críticos. Em particular, a obra recebeu alta aprovação da crítica ao alcançar quase 70% no site Rotten Tomatoes.

A narrativa envolvente, os efeitos visuais impressionantes e a interpretação carismática de Jason Momoa contribuíram para o sucesso do filme.

‘Aquaman 2’: a aprovação perdida

A sequência, que chegou às telonas em 20 de dezembro, não seguiu o mesmo caminho triunfante.

Em um ano em que a indústria cinematográfica enfrentou desafios significativos, com muitas pessoas preferindo assistir a filmes em casa, ‘Aquaman 2: O Reino Perdido’ parece ter sofrido mais com a baixa aceitação.

Em 2023, o foco das produtoras desviou-se um pouco dos cinemas para se concentrar mais em séries de super-heróis.

Então, como era de se esperar diante desses fatores, a aprovação do longa é notavelmente baixa, ao registrar apenas 36% no Rotten Tomatoes.

Isso coloca ‘Aquaman 2’ em uma posição desfavorável dentro do universo cinematográfico da DC, pois foi superado apenas por ‘Batman vs Superman’ em termos de desaprovação.

Motivos para o fracasso

O site Deadline destacou vários problemas responsáveis pela recepção negativa.

“[…] luta com a caracterização inconsistente dos personagens, CGI abaixo do padrão e falta de direção narrativa”, pontua o site.

Esses elementos parecem ter frustrado os críticos, que esperavam uma obra à altura da maravilhosa saga estabelecida pelo primeiro ‘Aquaman’.

Em meio a um ano desafiador para os filmes de super-heróis, ‘Aquaman 2: O Reino Perdido’ parece ter enfrentado obstáculos adicionais que prejudicaram sua recepção.

Resta saber se, daqui para frente, conseguirão reverter tal tendência e restaurar a glória do reino submarino nos olhos dos fãs e da crítica.

você pode gostar também