CUIDADO! O alarme do seu carro pode se tornar um problema; veja como evitar
Thais Roland, técnica em manutenção automotiva, dá dicas para motoristas se esquivarem de problemas com alarme do carro.
A criminalidade no Brasil, principalmente nas grandes cidades, é recorrente e assusta muitos brasileiros. Por essa razão, diversas pessoas utilizam-se de meios vários para evitar roubos ou furtos.
No que se refere a proprietários de carros, uma das medidas de proteção mais utilizadas são os alarmes automotivos. Nesse sentido, é sabido que esses equipamentos são verdadeiros aliados no que diz respeito à proteção e coibição de possíveis roubos ou furtos dos veículos.
No entanto, apesar de dar mais segurança aos usuários e parecer um componente simples, o alarme também é capaz de gerar muita dor de cabeça aos motoristas.
Levando isso em consideração, Thais Roland, técnica em manutenção automotiva, separou algumas dicas para os condutores se esquivarem de possíveis problemas com o dispositivo.
Quer saber quais são essas dicas? Continue a leitura que te contaremos todas elas a seguir.
Dicas para evitar problemas com o alarme do carro
De acordo com Thais, um dos problemas que podem acometer alguns motoristas é a má instalação dos fios do alarme. Nesse sentido, caso os fios se amontoem formando “ninhos de rato”, problemas certamente serão ocasionados.
Ela afirma que: “quando os fios são instalados um por cima do outro, sem tirar o anterior e só desativando, nossa, isso pode te dar uma dor de cabeça.”
Além disso, Thais também aponta a complexidade de certos alarmes de segurança que podem trazer problemas ainda mais difíceis de serem solucionados:
“Alarmes que cortam o combustível, a ignição, que fazem o teu carro parar de alguma maneira são ainda mais críticos, já que, se eles derem algum defeito, o carro pode parar em vez de, na mão do bandido, na sua mão.”
Em suma, essas dicas da especialista para evitar problemas com o carro ocasionados por alarmes estão disponíveis na íntegra em um vídeo no YouTube. Você pode conferir o conteúdo abaixo: