Finlândia se mantém como país mais feliz do mundo; confira o ranking
O Brasil caiu algumas posições na última atualização, diferente da Finlândia, que se manteve no topo.
A felicidade é um estado subjetivo, que envolve muitos aspectos da vida para ser alcançada. Ela envolve questões de lazer, conquistas pessoais e também fatos relacionados ao trabalho. Embora essa categorização seja algo particular, existe um ranking de países mais felizes do mundo.
Finlândia é o país mais feliz
A última versão atualizada do ranking teve a sua publicação pela Organização das Nações Unidas (ONU). Os relatórios são elaborados considerando vários aspectos, como apoio social, renda, saúde, senso de liberdade, generosidade e ausência de corrupção.
Os países são analisados durante três anos antes da publicação do ranking. De acordo os analistas, as pessoas ao redor do mundo estão em busca de resoluções para os problemas mundiais, principalmente após acontecimentos como pandemia, guerras e consequências das mudanças climáticas.
O único pais que se manteve no topo do ranking foi a Finlândia. Diferente do país que se manteve em primeiro lugar, o Brasil caiu 11 posições e ficou em 49º lugar. Agora, Uruguai, Chile, Nicarágua e Guatemala estão na frente do nosso país na lista.
Confira as 10 primeiras posições do ranking de países mais felizes do mundo:
- Finlândia;
- Dinamarca;
- Islândia;
- Israel;
- Holanda;
- Suécia;
- Noruega;
- Suíça;
- Luxemburgo;
- Nova Zelândia.
A Finlândia conseguiu um ótimo desempenho em todos os aspectos, sendo considerado um país que vive em prol da comunidade, ou seja, os moradores cuidam uns dos outros.
Não só os nascidos no país, mas também aqueles que se mudam para lá sentem maior satisfação. Embora os visitantes achem os finlandeses sérios à primeira vista, logo as ações diárias provam o oposto, e eles percebem que os nativos apenas respeitam o espaço do outro.
Eles são educados e fazem de tudo para manter o respeito com o ambiente em que vivem e com as pessoas que fazem parte dele. Alguns pontos são característicos da sociedade finlandesa, como: não jogar lixo na rua, evitar barulhos após as 22 horas, transparecer e agir com educação constantemente.
Ou seja, parte do que faz da Finlândia o país mais feliz do mundo são atitudes simples, que podem ser reproduzidas em qualquer lugar.