Finalmente! Rockstar confirma desenvolvimento de GTA 6

Os fãs da série de games Grand Theft Auto podem comemorar: de acordo com a Rockstar, o GTA 6 está em desenvolvimento!

A produtora de jogos Rockstar Games anunciou, nesta sexta-feira, que estão trabalhando no próximo jogo da série Grand Theft Auto. A produtora disse que o game está “bem em andamento”. Existe uma comunidade sobre todas as coisas do GTA e nela que veio a confirmação do novo game. Inclusive, também que veio a confirmação do Grand Theft Auto 5, em 2013.

Leia mais: Epic Games Store presenteia seus usuários com R$50; veja como resgatar

Essas são as palavras da produtora sobre o próximo jogo:

“Com a longevidade sem precedentes do GTAV , sabemos que muitos de vocês têm nos perguntado sobre uma nova entrada na série Grand Theft Auto. A cada novo projeto em que embarcamos, nosso objetivo é sempre ir além do que entregamos anteriormente – e temos o prazer de confirmar que o desenvolvimento ativo para o próximo título da série Grand Theft Auto está bem encaminhado. Estamos ansiosos para compartilhar mais assim que estivermos prontos, portanto, fique atento ao Rockstar Newswire para obter detalhes oficiais.’’

E depois publicou ainda: “Em nome de toda a nossa equipe, agradecemos a todos pelo apoio e mal podemos esperar para entrar no futuro com vocês!”.

Não temos previsão sobre o lançamento, plataformas, ambiente e jogabilidade do jogo. Mas, com mais de 155 milhões de jogadores no último jogo, a expectativa pela próxima geração do game é ainda maior.

A Rockstar irá relançar o Grand Theft Auto 5, de forma aprimorada, para o PlayStation 5 e Xbox Series X no dia 15 de março. Essas versões apresentarão visuais atualizados: resolução 4k, atualizações de textura e distância, opções de HDR e ray tracing.

A franquia chega aos seus 25 anos. O primeiro foi desenvolvido para MS-DOS, Playstation e PC em 1997. Em 2001, o jogo foi foi reinventado, na edição 3, passou a ser um jogo 3D em mundo aberto e gerou duas sequências: Gran Theft Auto: Vive City e Grand Theft Auto: San Andreas.

A Rockstar lançou apenas um jogo após Grand Theft Auto, em 2013, Red Dead Redemption 2. A produtora tem se concentrado em trabalhar com GTA online e Red Dead Online.

você pode gostar também