FINALMENTE: após 12 anos, jogo mais caro do mundo será lançado em breve
CEO do estúdio responsável pela criação do game divulgou carta para informar os fãs sobre as novidades mais recentes da produção.
Depois de 12 anos desde o primeiro anúncio feito pelo estúdio Cloud Imperium, o jogo ‘Star Citizen’, recordista de arrecadação via crowdfunding, parece, enfim, dar sinais de que pode se tornar realidade.
Nesse período, a produção já investiu mais de US$ 650 milhões, o que rendeu a ele o posto de jogo mais caro de todos os tempos. Por isso, a chamada “versão 1.0” do game é bastante aguardada.
O burburinho em torno do título se dá pelo investimento ambicioso. Com tanto dinheiro e contribuição de fãs fiéis, nada mais natural do que esperar por algo grandioso. Será que vem aí?
O que esperar de ‘Star Citizen 1.0’?
Jogo é recordista de arrecadação e está há 12 anos em desenvolvimento – Foto: Reprodução
Segundo a Cloud Imperium Games, o ‘Star Citizen 1.0’ vai juntar elementos de simulação espacial, combate e exploração com uma experiência multijogador. O estúdio afirma que entregará algo sem precedentes.
Por meio de uma carta, o CEO da Cloud, Chris Robert, comunicou as últimas atualizações sobre o desenvolvimento do título.
“Depois de muitos anos de trabalho árduo em direção a um objetivo que muitos pensavam ser impossível, estamos prestes a entregar uma das peças finais de tecnologia que permitirá um universo conectado e compartilhado que milhares de pessoas poderão experimentar juntas ao mesmo tempo. Além disso, ‘Star Citizen 1.0’ reluz no horizonte! O futuro nunca foi tão brilhante!”, informa Chris Robert.
Pontos fortes de ‘Star Citizen 1.0’
Entre os elementos principais do game, estão o detalhamento dos gráficos e o realismo. Algumas mecânicas de combate serão reformuladas e o carregamento das armas será mais rápido e ágil.
O valor recorde obtido por meio de financiamento coletivo está ligado, também, ao fato de que os jogadores terão acesso antecipado e garantirão recompensas exclusivas em ‘Star Citizen’.
A data de lançamento não foi revelada ainda, mas especulações indicam que os desenvolvedores estão focados, primeiro, em lançar o ‘Alpha 4.0’, a última versão do jogo, e depois abrir espaço para a estreia de ‘Star Citizen 1.0’.