'Final Fantasy 9 Remake' é confirmado, porém há rumores enganosos para os fãs!
Os fãs que estavam esperando por esse momento já podem comemorar! Insider traz notícias bem bacanas sobre 'Final Fantasy 9 Remake', veja.
Há algum tempo, os rumores sobre o remake de “Final Fantasy IX” têm ganhado cada vez mais força. Especialmente após o jornalista Jeff Grubb, do site Giant Bomb, afirmar em um podcast que a recriação desse clássico da Square Enix (na época, Square Soft), lançado em 2000 para o PlayStation 1, é realmente verdadeira.
No entanto, depois dessa revelação, vários perfis no Twitter têm compartilhado novas informações sobre o RPG. O grande problema, porém, é que as revelações foram atribuídas a Grubb, ao ponto de o próprio jornalista ter que as desmentir publicamente.
Por isso, vale a pena atentar a algumas questões. Principalmente, se você for muito fã de “Final Fantasy IX”, assim suas expectativas não serão tão grandes e você pode aproveitar ainda mais.
Imagem: Meu PlayStation/Reprodução
O que é rumor e o que é real em ‘Final Fantasy IX Remake’?
O produtor de conteúdo enfatiza que, embora seja verdade que um remake de “Final Fantasy IX” esteja em desenvolvimento, ele não trouxe nenhuma informação adicional sobre o projeto desde o podcast do Giant Bomb. Portanto, qualquer novidade relacionada ao jogo atribuída a ele é falsa.
O produtor de conteúdo Jeff Grubb alertou que, embora não tenha discutido sobre “Final Fantasy IX” nas últimas semanas, os rumores persistem nos blogs, Twitter e YouTube, como se ele tivesse fornecido informações novas ou diferentes. Ele esclareceu que apenas afirmou que o remake é, sem dúvidas, real.
:Eu não tenho falado sobre FF9 em semanas, porém esses rumores continuam rolando em blogs, Twitter e YouTube como se eu tivesse dito algo novo ou diferente. Tudo o que eu disse é que [o jogo] é definitivamente real, o que é claro que é.”
“Final Fantasy IX”, lançado em 7 de julho de 2000 para o PlayStation 1, foi elogiado por trazer de volta as raízes da franquia aos jogos de fantasia medieval, em contraste com os títulos anteriores, como “Final Fantasy” 6, 7 e 8, que apresentavam temáticas e estéticas mais tecnológicas e modernas.
A história do jogo gira em torno do grupo de ladrões conhecido como Tantalus, que recebe a missão de sequestrar a princesa Garnet do Reino de Alexandria. No entanto, eles não têm conhecimento de que Garnet, que se sente aprisionada no castelo, está desesperada para escapar dali.
No momento do seu lançamento, “Final Fantasy IX” recebeu elogios tanto da crítica quanto do público, alcançando uma média de 93,32 no GameRankings e 94 no Metacritic.
Além disso, o jogo vendeu impressionantes 5,5 milhões de cópias exclusivamente para o PlayStation 1. Com o passar do tempo, o RPG também recebeu versões remasterizadas para PC, PlayStation 4, Xbox One, Android e iOS.