Fim do mistério: astrofísico revela localização secreta de Barbielândia na vida real
Afinal, onde poderia ficar localizado a famosa Barbielândia? Esse astrofísico respondeu à pergunta que todos queriam saber.
Barbie é, sem dúvidas, um ícone mundial. Ela possui uma fama que ultrapassa fronteiras e décadas, e essa popularidade deu um salto ainda maior nos últimos meses, com o lançamento de um live-action produzido pela Warner Bros., “Barbie”.
O longa é protagonizado por Margot Robbie, que encarnou a própria boneca, mas o filme não apenas trouxe Barbie à vida, pois também nos ofereceu um vislumbre do mundo mágico de Barbielândia, um lugar onde coexistem todas as variantes da Barbie.
Desde a Barbie astronauta até a veterinária, esse universo se estende em um espectro de cores, profissões e estilos. E se você teve a oportunidade de assistir ao filme, já conhece a riqueza desse universo encantador.
Eis a grande questão: afinal, onde Barbielândia fica?
Foto: Reprodução
Mas, e se a Barbielândia fosse real, onde estaria localizada? Imagine poder passear pelas ruas da cidade, visitar a casa da Barbie em sua versão mais grandiosa e, quem sabe, até esbarrar com um Ken ou dois pelo caminho. Seria o sonho de qualquer fã da Mattel!
Embora essa pergunta parecesse destinada a ficar sem resposta, um astrofísico decidiu entrar na brincadeira. Neil deGrasse Tyson apareceu no Twitter e revelou onde, teoricamente, essa terra mágica e rosa estaria localizada no cosmos. Leia um trecho mencionado em seu tweet.
“No filme Barbie, a orientação da Lua situa a Barbielândia entre 20 e 40 graus norte na latitude da Terra. As palmeiras limitam a latitude entre 20 e 30 graus. O Sol e a Lua nascem e se põem no oceano. Se estiver nos EUA, a Barbielândia estará localizada em algum lugar nas Florida Keys.”
Sem dúvidas, essa foi uma interação inesperada que trouxe um sorriso ao rosto de muitos e adicionou uma camada divertida à lenda da Barbie.
Mais detalhes sobre o filme
Agora, retornando ao enredo do filme que desencadeou toda essa euforia, a sinopse relata que, após ser expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita, Barbie parte para o mundo em busca da verdadeira felicidade.
É válido ressaltar que tanto a Warner Bros. quanto Margot Robbie não apenas reacenderam a paixão pela boneca novamente, mas também conseguiram alcançar mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais em poucos meses.