Fim do envelhecimento? Cientistas fazem descoberta CHOCANTE em novo estudo
Se houver êxito, o processo de envelhecimento poderá ser impedido com 82% de chances.
Envelhecer não é uma atividade muito apreciada pelas pessoas no geral, a maioria gostaria de poder eliminar essa função do corpo. No entanto, recentemente uma notícia foi divulgada ao mundo: cientistas descobriram como retardar o processo de envelhecimento.
Várias práticas estão disponíveis no mercado atual para o rejuvenescimento da pele, porém nem todas são totalmente eficazes. Contudo, a Universidade da Califórnia conseguiu encontrar uma informação muito valiosa, a qual não é somente capaz de rejuvenescer, mas de impedir que o envelhecimento aconteça de forma rápida.
Além disso, os dados divulgados mostraram que a técnica é capaz de proporcionar ao ser humano 82% de eficácia. Tudo isso realizado com um estudo baseado em leveduras, ou seja, fungos unicelulares.
Como fungos podem nos ajudar?
Segundo os pesquisadores do projeto encabeçado pela Universidade da Califórnia, em San Diego, as leveduras possuem dois tipos de envelhecimento. Um deles é baseado no declínio da mitocôndria, enquanto o segundo processo é devido ao DNA, área do fungo que carrega toda a informação genética.
Tendo em mente tais fatores, os pesquisadores decidiram testar a hipótese de que seria possível retardar o processo de envelhecimento das leveduras. Após tanto trabalho, finalmente concluíram que isso era possível.
Como houve êxito nas leveduras, eles perceberam que poderia dar certo no ser humano, já que há a presença de circuitos reguladores de genes, os quais desempenham a função do envelhecimento do corpo humano.
Conforme mencionado pelos profissionais que trabalham nesse projeto, eles perceberam que, ao modificarem as células, poderia ser possível realizar um controle sobre o processo tão indesejado que é o envelhecimento.
Então, ao se colocar em prática tais modificações, as células responsáveis por realizar o circuito fazem com que uma alteração de gene aconteça, levando as células em questão para efetuar dois estados que serão capazes de fornecer um processo prolongado, de modo a gerar retardação da degeneração da célula.
Por fim, se esse projeto for bem-sucedido, as pessoas poderão demorar ainda mais para alcançar a velhice.