Fim da linha! Sony vai encerrar conexão entre PlayStation e X

Nenhum motivo oficial foi revelado pela Sony até o momento. Usuários poderão utilizar a integração até o dia 13 de novembro.

Péssima notícia pra quem gosta de jogar e se conectar às redes sociais: na última segunda-feira (6), a Sony comunicou o encerramento da conexão entre o PlayStation 4 e o PlayStation 5 com o Twitter, também conhecido como X.

Ou seja, a partir do dia 13 de novembro, será impossível de compartilhar vídeos e capturas de tela diretamente para a plataforma.

Na ocasião, a empresa informou que visualizar conteúdos do Twitter, sincronizar contas e compartilhar conquistas de troféus também será inviabilizado.

Alertas sobre essa alteração estão sendo exibidos nos consoles da Sony e foram reproduzidos por perfis famosos de criadores de conteúdos na rede social.

Imagem: PlayStation/Reprodução

Razão para a decisão da Sony ainda é desconhecida

A Sony ainda não emitiu um comunicado oficial explicando com detalhes os motivos por trás do cancelamento da conexão entre as plataformas PlayStation e o Twitter.

Entretanto, há indícios de que essa ação está relacionada à decisão do Twitter de começar a cobrar valores substanciais para o uso de sua API.

Apesar do fim da integração direta, a Sony ainda sugere o uso do PlayStation App como alternativa para compartilhar o o conteúdo dos consoles.

Por meio do aplicativo, os usuários poderão obter rapidamente capturas de tela e gravações de vídeo. A questão é que o compartilhamento de conquistas e outras atividades realizadas nos consoles não será tão simples.

Enquanto várias empresas continuam mantendo a integração de suas plataformas e jogos com o Twitter, algumas, como a Microsoft, já retiraram certas funcionalidades relacionadas a essa rede social.

Se notar, a Sony não é a primeira empresa que faz isso. Outros games, como no caso do World of Warcraft, também decidiram encerrar completamente sua integração com o serviço no início deste ano.

De maneira curiosa, a Nintendo permanece como a única grande fabricante de consoles que ainda mantém todas as integrações com a plataforma. No entanto, não seria surpreendente se ela optasse por seguir o mesmo caminho em um futuro próximo.

você pode gostar também