Cineasta de ‘Chernobyl’ vai dirigir filme sobre Saddam Hussein
Ainda não há informações a respeito do elenco e da data de estreia da produção.
Ao que tudo indica, uma cinebiografia será desenvolvida em cima da história de um dos maiores ditadores dentro do mundo árabe: Saddam Hussein.
O governo dele durou de 1979 a 2003. Portanto, ciente de que a qualquer momento poderia ser deposto de seu cargo, devido a um grande conflito com as forças armadas, Hussein conseguiu contornar toda a situação e controlá-los totalmente.
E após anos no poder, o ditador também foi o responsável por nacionalizar todo o petróleo, além de comandar todos os bancos do país.
Tudo isso e muito mais ganhará exibição nas telas das plataformas de streaming. Além disso, terá na direção um dos vencedores do Emmy pela produção de “Chernobyl” para o HBO Max: Johan Renck.
As informações são da revista The Hollywood Reporter, que também contou o suposto título que a produção vai receber: “The Prisoner in His Palace” (“O Prisioneiro em Seu Palácio”, se traduzirmos de forma livre).
Mais informações sobre a cinebiografia
A cinebiografia “The Prisoner in His Palace” terá como base as informações presentes em um livro escrito e publicado por Will Bardenwerper.
A obra, que recebeu o título “The Prisoner in His Palace: Saddam Hussein, His American Guards, and What History Leaves Unsaid”, ganhou grande apreço. Também se tornou um dos best-sellers do autor. Agora, servirá de inspiração para a obra cinematográfica dirigida por Johnan Renck.
Por sua vez, a narrativa presente no livro de Bardenwerper conta a experiência de doze soldados americanos que foram responsáveis por vigiar Saddam Hussein antes de seu fim. Para quem não se recorda do fato histórico, houve a execução do ditador após condenação.
Agora, quanto ao elenco que participará da trama, ainda não houve revelações a respeito. Nem mesmo há previsão para a sua chegada às plataformas.
Por fim, “The Prisoner in His Palace” é uma das obras que estão sendo desenvolvidas graças a uma parceria realizada a partir da Fremantle e da Sinestra, a mesma produtora de Johan Renck.