‘Duna’: série da HBO entra em hiato devido a várias reviravoltas; entenda

Ainda não há nenhuma previsão para o retorno das gravações nem de sua chegada ao streaming.

Com tantos títulos fazendo grande sucesso nas telas do streaming, muitas vezes acabamos achando que as produções nunca enfrentam grandes problemas por trás das câmeras, mas essa é uma ideia muito errada. A série “Duna” é claramente um pelo exemplo disso.

Recentemente, a produção acabou perdendo o diretor de alguns de seus episódios, o qual seria Johan Renck (“Chernobyl”). Além disso, segundo informações, a atriz que iria desenvolver o papel principal, Shirley Henderson, não estará mais no elenco.

Para finalizar com chave de ouro, a produção ainda irá enfrentar algumas ondas de reavaliação. Todas essas informações foram disponibilizadas pelo Deadline.

Mais informações sobre o título

Com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, a série que tem como título, até agora, “Dune: The Sisterhood”, também está sendo alvo, segundo informou a HBO, de uma possível análise em sua história, a fim de aprimorar e desenvolver alguns pontos essenciais.

Leia um trecho mencionado pela própria HBO, que chama esse momento de “hiato pré-programado”:

“Como ‘Dune: The Sisterhood’ entrou em um hiato pré-programado, há algumas mudanças criativas sendo feitas na produção em um esforço para criar a melhor série possível e permanecer fiel ao material de origem.

Johan Renck completou seu trabalho na série e um novo diretor será contratado, através de acordo mútuo, Johan está saindo para focar outros projetos. Além disso, Shirley Henderson sairá da série e não interpretará mais Tula Harkonnen.”

Contudo, isso não é tudo o que aconteceu com a série nos últimos meses.

Antes mesmo de Johan Renck (“Chernobyl”) ser tirado da ocupação de cineasta, havia ocorrido a saída da roteirista e também antiga co-showrunner Diane Ademu-John (“A Maldição da Mansão Bly”), que acabou acontecendo próximo do início das gravações.

Esse fato deixou as coisas muito mais difíceis para a nova showrunner da série – Alison Schapker.

Afinal, agora ela teria uma enorme pressão sobre suas costas, a respeito de verificar o roteiro e modificá-lo. Foi nesse momento que surgiu a ideia de dar uma pausa e pensar em todo o processo e nas alterações com calma.

você pode gostar também