Filme infantil CLÁSSICO da Disney quase teve um final alternativo PERTURBADOR
Você já assistiu a 'O Rei Leão'? Se sim, deve saber que algumas de suas cenas são bem tristes. Porém, o final do filme seria bem diferente e, provavelmente, teria traumatizado muita gente; entenda.
No mágico mundo da Disney, os contos de fadas ganham vida e nos levam a aventuras inesquecíveis. No entanto, por trás das canções cativantes e dos personagens adoráveis, muitas vezes se escondem segredos e reviravoltas surpreendentes.
Descubra a seguir o final alternativo planejado para o filme “O Rei Leão” que quase aconteceu e teria traumatizado quase completamente seu público-alvo: o infantil.
Final alternativo de ‘O Rei Leão’ poderia ter sido chocante
Imagem: Portal Disney+/Reprodução
A Disney é conhecida por sua habilidade em entrelaçar mensagens subliminares e detalhes perturbadores em suas narrativas. Até mesmo filmes aparentemente inofensivos, como “Toy Story“, guardam mistérios, sobretudo pela sua famosa conexão com “O Iluminado”.
No entanto, a surpresa se estende também ao universo de “O Rei Leão”, que não escapa dessas intrigantes revelações. De acordo com informações do Collider, os diretores Roger Allers e Rob Minkoff consideraram brevemente um desfecho alternativo para “O Rei Leão” que poderia ter deixado as crianças em estado de choque. Sim!
Nessa versão imaginada por eles, a batalha entre Simba e Scar, o vilão da história, teria tomado um rumo bem mais sombrio. isso porque Simba, nosso carismático protagonista, teria caído de um penhasco em meio a chamas intensas, mas, por um golpe do destino, agarraria-se a um galho e sobreviveria.
Apesar disso, essa cena foi julgada como excessivamente sombria e, felizmente, acabou sendo modificada. Embora a versão final do filme tenha poupado nossos corações infantis desse destino terrível para Simba, “O Rei Leão” ainda tem seus momentos traumáticos, como a morte de Mufasa, que deixou sua marca em muitos de nós.
Filme acabou ganhando um live-action
Desde sua estreia, em 1994, o filme cresceu e evoluiu não apenas com sua versão original, mas com adaptações ao vivo.
Isso porque, em 2019, “O Rei Leão” ganhou uma versão live-action que reacendeu o amor por essa história. Com vozes como as de Donald Glover e Beyoncé, a nova versão cativou públicos de todas as idades.