Netflix: filme clássico com Nicolas Cage é redescoberto e causa burburinho
Longa de duas horas vai te deixar petrificado(a) na cadeira! Ele está disponível na Netflix e fará você se perguntar sobre a existência do acaso.
Parece que um filme com Nicolas Cage, lançado em 2009, foi redescoberto. A produção em questão tem direção do egípcio Alex Proyasr, conhecido por filmes com uma atmosfera obscura e trilha sonora marcante, como “O Corvo” e “Eu, robô”.
O diretor nos presenteou com mais essa obra-prima, “Presságio”, que mistura elementos de terror, suspense e ficção científica. Recentemente, o filme foi redescoberto por usuários da Netflix e tem causado alvoroço.
Fusão entre astrofísica e numerologia
Temas sobrenaturais e ciências parecem ser inconciliáveis, porém “Presságio“, filme com Nicolas Cage, consegue equilibrar ambos os assuntos em uma trama eletrizante do início ao fim.
A produção acompanha a história de John Koestler (Nicolas Cage), um professor de astrofísica, e seu filho Caleb Koestler (Chandler Canterbury).
Ao desenterrarem uma cápsula do tempo após cinquenta anos, Caleb se depara com uma folha de papel enigmática. Seu pai, ao analisar o documento, percebe um padrão numérico que indica todas as catástrofes das últimas cinco décadas, contendo não apenas a data do acontecimento, como também o número de vítimas.
Porém, o que parecia ser apenas uma relação de tragédias logo se torna motivo de preocupação, pois uma das datas indica uma calamidade ainda não realizada e que se aproxima. Acompanhamos então a busca alucinante de John para alertar todos e evitar um desastre iminente.
Um divisor de opiniões
Para as filmagens de “Presságio”, foram investidos 50 milhões de dólares, que renderam US$ 183.593.586 de bilheterias ao redor do mundo. Esse valor representa um lucro de quase três vezes o dinheiro investido, então pode ser considerado um sucesso.
Porém, a recepção do público e da crítica foi mista, gerando tanto críticas positivas quanto negativas. No entanto, já é um dos filmes mais assistidos da plataforma de streaming e tem agradado muitos espectadores que o redescobriram recentemente.
A dica é aproveitar que o filme “Presságio” se encontra na Netflix, assistir a ele e tirar suas próprias conclusões. Nunca se sabe quando encontraremos uma verdadeira pérola, ainda mais com Nicolas Cage, em meio ao catálogo da plataforma.