Banido por 10 anos, este filme de terror é um dos mais MACABROS que existem

Os produtores desistiram do lançamento por medo da repercussão do filme, que só foi disponibilizado ao público depois de 10 anos.

Os filmes do gênero de terror costumam agradar os amantes do cinema. Eles podem seguir diferentes vertentes como, por exemplo, o medo psicológico. Muitas produções desse tipo fizeram sucesso ao longo dos anos, porém, há uma em específico que gerou certo problema com a sua exibição.

Entenda mais sobre o filme de terror que teve a sua exibição banida por uma década.

Proibição do super horror

Não só para os longas-metragens de terror, como também para os outros gêneros, a depender do conteúdo da produção, os responsáveis estabelecem uma classificação etária. Isso é importante porque funciona de alerta aos telespectadores sobre como a história será abordada.

Nesse contexto, um filme de terror teve a sua exibição banida por aproximadamente 10 anos. A produção, intitulada “As Fitas de Poughkeepsie”, teve a sua exclusão devido ao nível de horror aplicado a ela.

O seu lançamento estava previsto para ocorrer em 2007, sob direção de John Erick Dowdle, conhecido por outras grandes produções do gênero, como “Demônio” (2010) e “Assim na Terra como no inferno” (2014).

Filme de terror.
Foto: Metro-Goldwyn-Mayer/Reprodução

A empresa que lançaria o produto final, Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), resolveu adiar a distribuição por tempo indeterminado. Não foram expostos os motivos que levaram a essa decisão, mas quem acompanhou esse episódio na época afirma que ela pode ser justificada pelo excesso de pavor, o que tornava o longa-metragem perturbador.

Com toda essa polêmica, o filme só foi compartilhado com o público dez anos depois, em 2017. Ele foi lançado por outra empresa, chamada Scream Factory, em formato de DVD.

Sobre essa produção

A história trata de uma investigação sobre assassinatos na cidade de Poughkeepsie, nos Estados Unidos. São encontradas provas em fitas VHS que expõem as torturas do acusado. O longa é apresentado em formato found footage, isto é, com as imagens das fitas, e transmite cenas de forte violência sem nenhuma censura.

Além do receio sobre esse formato, a primeira produtora também ficou em dúvida sobre a repercussão que o filme teria. Isso porque uma mensagem dava a entender que o longa era baseado em acontecimentos reais, quando na realidade não era.

Onde assistir?

Considerando o histórico do filme, você teria coragem de assisti-lo? Se a resposta é sim, temos uma péssima notícia: “As Fitas de Poughkeepsie” não está disponível em serviços de streaming no Brasil. O longa-metragem também não é disponibilizado digitalmente para aluguel no país.

Mesmo com toda a polêmica, ele ainda pode ser assistido nos Estados Unidos, pela plataforma online da Pluto TV.

você pode gostar também