Ferrari abre suas portas pela primeira vez

A Ferrari completa 75 anos, em 2022, a construção da 125 S, o seu primeiro carro. Confira as grandes surpresas que ela traz!

A fabricante de Maranello começou como uma subsidiária esportiva da Alfa Romeo e depois da 2ª Guerra Mundial começou a fazer carros sozinha e se tornou a equipe de automobilismo mais popular do mundo, além de um ícone de velocidade e luxo na indústria automotiva.

Para comemorar tudo isso, a empresa italiana fará a abertura de seu departamento de carros clássicos em Maranello para o público.

Leia mais: Trailer de Velozes e Furiosos 9 tem até carros voadores

A exposição denominada ‘Ferrari Forever’ terá em sua vitrine uma série de modelos clássicos da marca que passaram pelo serviço de restauração e manutenção, Ferrari Classic. É possível encontrar todo tipo de ferramentas que mantêm a história da marca viva na oficina de Maranello.

Será dado uma atenção maior ao arquivo histórico, que guarda uma coleção de fichas de montagem para cada Ferrari já construída desde os seus primórdios, segundo a montadora italiana.

Isso é imprescindível para as restaurações, visto que garante que cada parafuso esteja em conformidade com os projetos originais.

Clássicos como Ferrari 500 Mondial e 250 GT na vitrine

Como destaque, teremos a 500 Mondial, que é um dos primeiros experimentos do projetista Aurelio Lampredi. O modelo, que foi campeão mundial de Endurance em 1954, elevou os modelos italianos a níveis jamais visto, visto que contava com folhas de metal moldadas a mão na carroceria.

A exposição contará com lendas como 250 GT Competizioe Tour de France 1956 que possui um dos maiores armários de troféus do automobilismo e também a 250 GT Cabriolet, que contou com apenas 240 exemplares produzidores pela Pininfarina entre 1957 e 1962.
De 1947 até aqui, a empresa fez a produção de mais de 150 modelos. No automobilismo, venceu 16 vezes o Mundial de Fórmula 1, que é um recorde histórico, a marca conseguiu nove vitórias nas 24 Horas de Le Mans.

você pode gostar também