Fátima Bernardes encerra contrato com a Globo e explica o motivo

Jornalista agora fechará contrato por obra; veja o que muda.

A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes encerrou seu vínculo de emprego com a TV Globo. Seu contrato expirou no final do ano passado e não foi renovado.

A partir de agora, Fátima adotará um modelo de trabalho por projeto, o que significa que ela terá contrato com a Globo apenas durante a realização de programas específicos.

Na tarde da última segunda-feira (26), a própria apresentadora recorreu às redes sociais para fazer um pronunciamento.

Na ocasião, ela declarou:

“Ao sair do ‘Encontro’, já renovei por obra certa o novo formato de trabalho da empresa. Naquele momento, renovamos para apresentar os realities ‘The Voice Brasil’ e ‘The Voice Kids’. Com o término do ‘The Voice’, entreguei, em novembro, três propostas de novos programas. E fico feliz em dividir com vocês que já estamos desenvolvendo um deles. Para quando? Ainda não sabemos. Continuo acreditando que algo muito bom para mim e para o público virá pela frente.”

Fátima Bernardes deixa a Globo após 37 anos – Foto: Reprodução/GShow

Apresentadora segue sem projetos com a emissora

Fátima, que já foi apresentadora do Jornal Nacional e do Encontro, permaneceu na emissora por 37 anos. Seu último projeto, o ‘The Voice Brasil‘, foi encerrado no ano passado após 12 edições.

Da mesma forma que aconteceu conosco, o programa que Fátima estreou em outubro no canal GNT não conquistou a audiência esperada e não terá uma nova temporada.

Atualmente, não há nenhum projeto planejado para Fátima nos próximos meses na emissora do Rio de Janeiro. Durante quase quatro décadas, ela foi uma figura marcante na Globo.

Contrato por obra: como funciona?

A política de corte de gastos da emissora inclui a prática de não manter contratados sem trabalho atribuído.

Contratos por obra são uma abordagem em que o profissional é vinculado à empresa apenas durante a realização de projetos específicos.

Nesse modelo, o contrato tem uma duração limitada, encerrando-se ao término do projeto, o que permite à empresa adaptar sua equipe conforme as necessidades, evitando custos desnecessários com pessoal ocioso.

Fora da Globo, Fátima tem agenda cheia

No dia 23 de fevereiro, foi divulgado que Fátima Bernardes se juntou à agência Play 9 como reforço para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris.

Ela participará do projeto Paris É Brasa, no qual jornalistas e influenciadores criarão conteúdo patrocinado por marcas para ser divulgado no YouTube e outras redes sociais.

Diferentemente do que costumava fazer em Copas do Mundo, como em 2002, ou nas Olimpíadas de 1992 (Barcelona) e 1996 (Atlanta), Fátima Bernardes terá uma abordagem diferente em Paris.

Embora vá para Paris, a Play9 não possui os direitos de transmissão das competições ou das disputas entre atletas.

Fátima Bernardes irá produzir vídeos sobre os bastidores e curiosidades dos Jogos Olímpicos de Paris em colaboração com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o YouTube.

Esses conteúdos serão desenvolvidos em parceria com patrocinadores.

você pode gostar também