Fãs comentam sobre ELFOS NEGROS em ‘Os Anéis de Poder’
É impossível existirem elfos negros no universo de 'O Senhor dos Anéis'? Confira os motivos pelos quais esse universo pode ser expandido.
Com ‘Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder‘ prestes a realizar seu lançamento no serviço de streaming do Prime Video, dúvidas começaram a surgir. Elas estão ligadas diretamente à existência dos elfos negros e se eles realmente fazem parte da produção escrita por J. R. R. Tolkien e dos demais filmes baseados no clássico.
A incógnita surgiu no momento em que foi levado em consideração que esta última produção não seguirá à risca nenhuma das produções de Tolkien, especificamente. Porém, ao que se sabe, ela se passará durante a Segunda Era da Terra-Média, um período que aconteceu muito tempo antes dos eventos de ‘Hobbit‘ e ‘O Senhor dos Anéis’.
Além disso, não há nenhuma confirmação de fato oficial de que Peter Jackson tenha participado do projeto, então este já é mais um indício de que os fãs da saga devem estar preparados para encarar algo completamente diferente do mundo clássico.
‘Anéis de Poder’ também concederá ao público um novo grupo de heróis e ambientes completamente diferente das obras que já existem e que tiveram inspiração em Tolkien. E, quando isso acontece, sabemos que alguma polêmica pode surgir ao longo do tempo, e foi exatamente isso o que aconteceu.
A internet acabou se inquietando devido ao personagem Arondir, um elfo silvestre que será vivenciado por Ismael Cruz Córdova. De acordo com as informações do personagem, ele desenvolverá um relacionamento com Bronwyn, personagem de Nazanin Boniadi que tem como função ser uma curandeira.
Quanto ao que diz respeito à realidade dos livros escritos por Tolkien, os elfos encontram-se totalmente espalhados pelo universo fictício. Eles ficam divididos em pequenos grupos de acordo com suas regiões e com base para onde vão durante suas distintas migrações.
Levando em consideração esse cenário, é óbvio que os elfos não são uma raça homogênea, mas apresentam um grau ainda maior de diversidade uma vez que se encontram completamente espalhados. Entretanto, mesmo que não haja, realmente, elfos negros no universo descrito por Tolkien, não há nada que possa impedir a existência deles.
Entretanto, esse não foi apenas o único alvo de reclamações do público. Córdova também acabou sendo criticado durante o período em que suas imagens foram disponibilizadas ao longo do trailer.
As reclamações diziam respeito a um elfo ser interpretado por uma pessoa negra. Isso porque, no universo descrito por Tolkien, todos os elfos possuíam peles claras; porém, novamente, nas narrativas não há nenhuma informação relacionada ao fato de que não poderia haver um elfo que não tivesse pele clara.
De fato, não há como restringirmos o vasto universo criado por Tolkien. Além disso, no momento em que houver a expansão da Terra-Média, um lugar mais inclusivo, novas histórias certamente poderão ser solidificadas nesse universo.