Conheça o incrível recorde do garoto-propaganda da Bombril, Carlos Moreno

Com o comercial da Bombril, o ator entrou para o livro dos recordes.

As propagandas são as marcas registradas de quase todas as grandes empresas do mercado. Talvez, essa seja a melhor maneira de se conectar com o público-alvo, por meio de uma boa publicidade, marcando a mente das pessoas para que se lembrem do produto quando necessário.

No Brasil, propagandas caricatas ou marcantes têm muito valor por parte do público. Um exemplo de como um anúncio publicitário pode marcar gerações é a propaganda da marca Bombril. Que brasileiro não se lembra das propagandas descontraídas e divertidas protagonizadas por Carlos Moreno, o garoto-propaganda?

Mas você sabia que a relação entre a marca e o ator fez com que Carlos entrasse para o livro dos recordes? Se a resposta é não, então saiba agora como isso aconteceu.

O recorde de Carlos Moreno

O comercial brasileiro que entrou para o Livro dos Recordes
Foto: Bombril/Reprodução

Carlos, além de garoto-propaganda da Bombril, é ator. Além das muitas participações de sucesso em programas como o famoso “Rá-Tim-Bum”, programa infantil da TV Cultura, o ator também coleciona alguns filmes na carreira.

Porém, o que realmente fez com que Moreno entrasse para o livro dos recordes foi sua incrível permanência como garoto-propaganda da Bombril. No total, foram 35 anos como o rosto da marca, sendo a campanha publicitária de maior tempo no ar da história.

O ator iniciou seu contrato com a Bombril em 1978, fazendo apenas quatro vídeos. Mas nem o ator nem a marca esperavam uma resposta tão positiva do público, e isso fez com que o contrato se estendesse até 2004.

Carlos voltou para a empresa apenas em 2006, com mais de 330 comerciais gravados em sua carreira apenas para a marca. Dessa vez, o ator ficou até 2011. Depois disso, voltou de 2012 a 2013 e, por fim, de 2015 a 2019. Não foi à toa que suas propagandas marcaram gerações.

Outros garotos-propagandas de sucesso

Carlos não é o único exemplo de sucesso nas telas. Por vezes, somos apresentados a novos garotos-propagandas que fixam a marca representada no consumidor.

Como o “ruivo da Vivo”, o famoso Tony Ramos como garoto-propaganda da Friboi ou os marcantes homens pintados de azul nos comerciais da companhia de telefone Tim.

Esses últimos ficaram anos com a Tim e na verdade são parte de uma companhia de teatro norte-americana chamada Blue Man Group.

você pode gostar também