Família de Jansen Panettiere confirma causa da morte do ator de 28 anos
O ator faleceu no dia 19 de fevereiro e já trabalhou em séries renomadas, como 'Todo Mundo Odeia o Chris' e 'The Walking Dead'.
Em 19 de fevereiro, veio a público a nota sobre o falecimento do ator Jansen Panettiere. Na ocasião, a família foi quem deu a notícia. O ator tinha 28 anos e já havia participado de séries famosas, como “Todo Mundo Odeia o Chris” e “The Walking Dead”. Era irmão da também atriz, cantora e modelo Hayden Panettiere.
A princípio, não informaram a causa da morte do jovem ator. Mas, na última semana, foi revelado o motivo que teria ocasionado seu falecimento. De acordo com o médico legista, Jansen sofria de cardiomegalia e teve complicações na veia aórtica.
Cardiomegalia é uma condição que dilata ou aumenta o tamanho do coração. De acordo com os médicos, nunca surge sozinha, sempre acompanhada de outros sintomas cardíacos, como um ataque do coração ou deficiências na válvula cardíaca.
No comunicado da família à ABC News, explicaram:
“Embora ofereça pouco consolo, o médico legista informou que a morte repentina de Jansen foi devido à cardiomegalia, juntamente com complicações da válvula aórtica.
Agradecemos sinceramente a manifestação de amor e apoio a nossa família enquanto enfrentamos essa perda impensável e pedimos que sejamos presenteados com nossa privacidade durante esse período de luto. Nós te amamos muito, Jansen, e você estará em nossos corações para sempre.”
Carreira
Nascido em Nova York, no dia 25 de setembro de 1994, Jansen Panettiere começou a atuar em 2002. Junto a sua irmã, no ano de 2004, atuou no filme “Tiger Cruz”, da Disney. Logo após, estreou no filme “O Último Dia de Verão”. Além disso, em 2006, dublou um personagem em “A Era do Gelo 2”.
Esses foram alguns trabalhos pelos quais ele se destacou, mas a lista é muito mais extensa. Isso porque ele já participou de alguns episódios de séries como “Todo Mundo Odeia o Chris”, entre outras. Além disso, a voz do ator esteve em muitos outros trabalhos de dublagem.
Recentemente, estava participando de alguns trabalhos que até o momento não têm títulos traduzidos para o português, são estes: “Aaah! Roach!”, “American Game” e “Horse e Justice Angel”.