‘Falta representatividade’: ator quebra o silêncio e diz que NÃO pretende assistir ‘Mario Bros.’
O filme foi lançado nos cinemas brasileiros no dia 5 de abril.
Recentemente, um dos personagens mais queridos da Nintendo foi adaptado para o cinema, porém, ao que tudo indica, um dos atores que participou de uma versão em live-action em 1993 não irá assistir ao filme.
“Super Mario Bros.: O Filme” está agradando muitas pessoas, mas, como de costume, outras estão decepcionadas com o projeto. John Leguizamo é uma delas. Em entrevista ao TMZ, o ator comentou que não pretende assistir ao filme.
A razão? Segundo ele, conseguiram fazer besteira e estragar o filme. John Leguizamo interpretou Luigi em 1993, quando houve o lançamento de uma versão live-action do desenho. Agora, com “Super Mario Bros.: O Filme” nas telonas, o ator decidiu se pronunciar.
Falta de representatividade
O primeiro ponto abordado por John Leguizamo sobre a produção é a falta de representatividade. Segundo ele, há muitos atores latinos disponíveis para desenvolver os papéis, mas Aaron Horvath e Michael Jelenic, os diretores da trama, se interessaram em adicioná-los no projeto.
Em vez disso, preferiram utilizar atores como Keegan-Michael Key, Charlie Day, Chris Pratt, Jack Black, Anya Taylor-Joy e Seth Rogen. O ator afirmou que:
“Eles poderiam ter incluído um personagem latino. Eu fui inovador, e eles pararam o inovador. Estragaram a inclusão, desincluíram.”
O antigo Luigi ainda completou, dizendo:
“Apenas escale alguma galera latina. Somos 20% da população, o maior grupo de pessoas de cor, e estamos sub-representados. Super-representado no pior tipo de trabalho, no entanto.”
E aí, você concorda com a visão de John Leguizamo? Qual outro ator latino poderia ter participado dessa produção?
Sinopse e trailer
Confira a sinopse do longa (via AdoroCinema):
“Mario é um filme baseado na série de video games, Super Mario Bros, da Nintendo. Em Super Mario Bros.: O Filme, Mario (Chris Pratt) é um encanador qualquer no bairro de Brooklyn junto com seu irmão Luigi (Charlie Day).
Um dia, Mario e Luigi vão para no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach (Anya Taylor-Joy), mas ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser (Jack Black), que vai fazer de tudo para conseguir reinar todos os lugares.
É então quando Luigi é raptado por Bowser e o usa para procurar Mario, o único capaz de deter o Koopa e reestabelecer a paz.
Mario terá que aprender como viver nesse novo reino perigoso, passando por vários biomas, aprender a dirigir carros, utilizar itens que o fazem soltar bolas de fogo das mãos, virar um animal e andar em plataformas nada confiáveis.
Também estará acompanhados de amigos, como Toad (Keegan-Michael Key) e Donkey Kong (Seth Rogan).”
Assista ao trailer oficial do filme: