Falta de amor próprio? Os 4 signos mais carentes do zodíaco
Para a astrologia, pessoas de signos específicos estão sempre buscando validação em seus relacionamentos.
Nas relações interpessoais, há um fenômeno muitas vezes desconhecido, mas poderoso, que é capaz de revelar o lado sombrio de alguém: a dependência emocional e a carência.
Mais do que um simples diagnóstico, a dependência é uma estrutura profunda para entender as dinâmicas complexas que ocorrem entre duas pessoas.
Geralmente, uma dessas pessoas possui baixa autoestima ou busca desesperadamente por aprovação, enquanto a outra se revela manipuladora ou controladora dessas ações.
Existem 3 signos que a astrologia enxerga como mais propensos a serem dependentes de alguém. Será que o seu está nessa lista?
‘Carência’ é o apelido deles: 3 signos mais codependentes
1. Libra
Librianos, regidos pela sétima casa da parceria, têm uma relação peculiar com a autoestima, muitas vezes medindo-a através do status de seus relacionamentos.
O aspecto sombrio de Libra revela uma tendência de se definir através da conexão com os outros, buscando a validação externa como medida de seu próprio valor.
Em uma parte significativa deste signo, há uma inclinação para assumir a dor alheia e dedicar-se à cura dos outros como forma de evitar lidar com suas próprias questões pessoais.
Descubra se o seu signo está entre os mais dependentes – Imagem: Freepik/Reprodução
2. Virgem
Já os virginianos, desde o momento em que nascem, carregam consigo o instinto natural de consertar e melhorar as coisas ao seu redor.
Para eles, uma bandeira vermelha não é apenas um sinal de alerta, mas sim um pedido de ajuda; uma situação de desordem não é simplesmente um problema, mas sim um potencial não realizado que pode ser transformado.
Essa perspectiva permeia sua visão de mundo, levando-os a enxergar as fraquezas e deficiências dos outros, especialmente de seus parceiros românticos, como desafios a serem superados, em vez de obstáculos a serem evitados.
3. Câncer
Na astrologia, Câncer é frequentemente associado ao esteriótipo de mãe, que nasceu para cuidar.
Embora todos dependamos de nossos cuidadores iniciais quando nascemos, alguns cancerianos tendem a transferir essa atenção e necessidade para suas relações adultas, desempenhando o papel de protetor.
São sensíveis muitas vezes se encontram presos em um ciclo co-dependente de sacrifício e ressentimento.
Ao colocarem constantemente as necessidades dos outros antes das suas, podem se ver em relacionamentos desequilibrados, onde dão muito mais do que recebem.