in ,

Faleceu aos 85 anos David Prowse, o eterno Darth Vader

capa 5
capa 5

Uniu-se a Força (sábado dia 28) o ator e fisiculturista britânico David Prowse. Ele ficou conhecido por “ser o corpo” – a voz é de James Earl Jones – a Darth Vader na trilogia original de Star Wars. O ator tinha 85 anos.

david prowse

Prowse foi notado por George Lucas – o ator tinha dois metros de altura – no filme Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick.

David Prowse quase foi o Chewbacca na saga Star Wars

O diretor chegou a cogitá-lo também para o papel de Chewbacca por causa de sua altura, mas Prowse acabou imortalizando Darth Vader. Por causa de seu sotaque inglês carregado, Prowse teve suas falas substituídas pelas de James Earl Jones, que acabou se tornando ainda mais conhecido pelos fãs de Star Wars por fazer a voz Vader.

Mesmo assim, Prowse era reconhecido por muitos fãs como o verdadeiro Darth Vader. Em um tuíte de 2018, MarK Hammil esclareceu:

David Prowse É Darth Vader. James Earl Jones é sua voz.

O ator inglês também atuou como Frankenstein em três filmes nos anos 1970.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Escrito por Tio Vader

Nascido em 1978 e treinado durante os incríveis anos 80. Movido a refrigerante, mirabel, quadrinhos, filmes e seriados. Casado, Tio Vader é apenas mais um Jedi aposentado tentando ganhar a vida pela galáxia. Por último mas não menos importante, Tio Vader também é o criador e administrador da marca Resistência Nerd ® desde 2010.

MarvelsAvengers 10 768x432 1

Vingadores | Game lançado em Setembro de 2020 dá prejuízo recorde

legiao ms1KtzQao4iOqARX0DBvrH629xE JhNwbuY85y7UCG.jpg

Marvel homenageia Chadwick Boseman no dia em que ele faria 44 anos