Essa fala polêmica de Wandinha quase foi censurada pela Netflix

'Wandinha', série de grande sucesso da Netflix, carrega um caráter mórbido demais até mesmo para o padrão Netflix.

A nova e já muito bem-sucedida série da plataforma de streaming da Netflix, “Wandinha“, se trata de uma derivação de “A Família Addams“. Contudo, a série “Wandinha” claramente possui suas diferenças quanto à série da qual deriva.

A diferença ocorre, em especial, ao longo dos diálogos do enredo, sem contar o fato óbvio de que a série foca muito mais na personagem Wandinha do que em qualquer outro membro da Família.

De acordo com o relato dos próprios co-criadores da série, Alfred Gough e Miles Millar, a plataforma da Netflix, tinha o intuito de fazer cortes em algumas das falas da série “Wandinha”.

Segundo os cocriadores, para a Netflix, certos diálogos, o que acaba por incluir os da própria protagonista, eram muito bizarros, muito macabros.

Portanto, a plataforma tinha receio de que a derivação da “A Família Addams” pudesse ser pesada demais para o público.

Alfred Gough e Miles Millar nos deram um exemplo real de uma das falas que quase foi cortada pela plataforma.

Na cena em questão, Enid Sinclair, colega de quarto de Wandinha, busca estimular a protagonista de alguma forma e diz: “Que tal matar um tempo socializando?”

Wandinha, com seu tom mórbido e satírico, responde: “Matar me agrada. Socializar nem tanto.”

Gough disse, em uma entrevista ao Indiewire, o seguinte:

“A Netflix sempre deu muito apoio e os executivos eram grandes fãs da Família Addams, mas tínhamos executivos querendo cortar algumas falas.”

Millar ainda acrescentou, dizendo:

“Porém, esse é o objetivo de ‘Wandinha’. Perder isso ou diluir isso é uma traição à personagem.”

Millar, ainda na mesma entrevista, fez um importante questionamento a respeito da atitude por parte de alguns dos executivos da plataforma:

“Por causa do ‘Harry Potter’ de toda a história, ela deveria então estar em uma escola normal e ser um peixe fora d’água?”

Posteriormente, Millar ainda concluiu, dizendo:

 “Parecia ser uma nota única e ela sempre precisaria voltar para casa à noite para a família da qual [nós] queríamos fugir.”

A série “Wandinha” tem como sua estrela a atriz Jenna Ortega, tendo sido estreada na Netflix no dia 23 de novembro do ano de 2022.

O elenco ainda conta com a presença dos seguintes atores: Catherine Zeta-Jones, Cristina Ricci, Riki Lindhome, Percy Hynes White e Gwendoline Christie.

você pode gostar também