Facebook perde usuários pela primeira vez em sua história

O Facebook tem grande queda em números de usuários ativos na rede social

Parecia que o Facebook não tinha limite, mas há anos vem dando sinais de decadência. Apesar disso, a cada apresentação de seus resultados financeiros, eles explicavam que haviam crescido novamente no número de usuários ativos. Até agora, porque pela primeira vez na história do Facebook, a rede social perde uma grande quantidade de usuários.

Leia mais: Facebook é processado e pode ser obrigado a vender Instagram e WhatsApp

Nos últimos trimestres, o crescimento havia se estabilizado, mas foi no último trimestre de 2021 que os dados mostraram que o Facebook não está em seu melhor momento. A rede social não tem conseguido atrair muitos usuários jovens, que estão preferindo o Instagram ou aplicativos vizinhos, como o TikTok.

Facebook perde usuários, mas ganha mais dinheiro com eles

O Facebook permanece às portas de 2.000 milhões de usuários ativos, cerca de 1,929 milhão de pessoas usam a rede social de Mark Zuckerberg diariamente. É uma grande quantia, mas é um milhão a menos que no trimestre anterior. O percentual é pouco, mas representa o início de uma mudança de tendência que nunca havia sido vista na rede social.

Essa queda vem, principalmente, dos Estados Unidos e Canadá. Enquanto o Facebook vinha conquistando novos mercados, agora é fato que os usuários optam por usar outras aplicações.

Se olharmos para os usuários ativos mensais, vemos que o rede social está se sustentando, pois o que perde na categoria resto do mundo, ganha na Europa, onde o Facebook continua fazendo sucesso.

Apesar do crescimento estar estagnado e ter começado a diminuir um pouco, a rede social ainda é uma máquina de gerar dinheiro. Neste último trimestre, o dinheiro obtido por cada usuário cresceu significativamente. De US$ 10 por usuário no terceiro trimestre, agora está recebendo US$ 11,57 por usuário, globalmente.

Meta pode não saber como expandir ainda mais o Facebook, mas está claro que eles sabem muito bem como ganhar dinheiro com os seus usuários.

você pode gostar também