Fã de 'O Senhor dos Anéis' cria motorhome inspirado na Terra-Média

Glen Michael Herbert, artista britânico, vive em um motorhome chamado 'Radagast' que é decorado com detalhes da icônica saga de J. R. R. Tolkien.

Em um canto remoto do Parque Nacional de Dartmoor, no Reino Unido, um britânico de 60 anos encontrou sua própria versão do Éden.

Inspirado pela lendária obra de ficção “O Senhor dos Anéis“, escrita por J. R. R. Tolkien e imortalizada nas telas de cinema no início dos anos 2000, Glen Michael Herbert decidiu dar vida a um oásis muito pessoal em seu motorhome.

Fã de ‘O Senhor dos Anéis’ cria motorhome temático da saga

Em uma entrevista exclusiva à agência de notícias Jam Press, Glen compartilhou sua paixão pela literatura de Tolkien e como isso o levou a criar seu refúgio móvel.

Ele afirmou que sempre sonhou em ser o guardião de uma floresta. Glen batizou seu motorhome de Radagast em homenagem ao mago marrom da obra de Tolkien.

A jornada de Glen começou em 2017, quando ele adquiriu o veículo que se tornaria o centro de sua jornada pessoal. No entanto, antes de sua visão se concretizar, Radagast passou por nove meses de intensas reformas para torná-lo habitável.

O investimento financeiro totalizou cerca de R$ 180 mil (US$ 36 mil), incluindo a compra do motorhome em si.

Uma das características mais marcantes do veículo é a decoração meticulosa inspirada nos filmes de “O Senhor dos Anéis”. O papel de parede de uma densa floresta, completo com árvores e vegetação, faz lembrar a floresta de Fangorn.

Até mesmo o banheiro foi transformado em um recanto mágico, com uma papeleira em forma de dragão que lembra Smaug, o terrível dragão de Tolkien.

Imagem: Amazon Prime Video/Reprodução

No entanto, a verdadeira magia de Radagast está nos detalhes entalhados em madeira. Glen é um entalhador profissional e canalizou sua paixão pela saga em sua arte. O motorhome está repleto de cenas esculpidas à mão, que retratam momentos memoráveis da história.

De esculturas de faces de elfos em madeira a símbolos de runas élficas, o espaço interior de Radagast se assemelha a um museu dedicado à Terra-Média.

A localização de Radagast, estacionado no Parque Nacional de Dartmoor, adiciona uma camada adicional de magia à experiência.

Rodeado por paisagens deslumbrantes e vastas extensões de natureza intocada, Glen tem a oportunidade de se sentir como um verdadeiro guardião da floresta.

você pode gostar também