Confira a lista com os 10 melhores dragões do cinema

Dragões, estes seres mitológicos que estão presentes em tantos livros e filmes, alguns chegam até a serem fofos. Confira essa lista!

Dragões são seres mitológicos que fazem parte da literatura e do cinema desde muito tempo. Com o avanço da tecnologia, eles aparecem nas telinhas cada vez mais reais e ainda conseguem arrancar dos telespectadores muitos suspiros.

Leia mais: Velozes e Furiosos 10 entrou para a lista dos filmes mais caros da história

Então, decidimos trazer uma lista com os melhores dragões da história do cinema para você conhecer ou relembrar suas glórias e histórias fantásticas.

Banguela – Como treinar seu dragão

O personagem é carregado de personalidade, além de uma aparência super fofa com sua mistura perfeita de gato, serpente e pássaro. Ele tem uma linguagem corporal tão envolvente que consegue transmitir tudo que é tipo de sentimento sem dizer uma palavra.

E nem falamos da química dele com Soluço, que é espetacular.

Fafnir – Die Nibelungen

O dragão é um dos mais antigos do cinema, criado em 1924, carrega muitos elementos clássicos em si, como um espírito malicioso, astúcia, perigo e tem uma história que acontece um confronto épico com um herói espadado.

Para dar vida a marionete que o representava, foi preciso de 24 técnicos trabalhando em conjunto, levando às telas da época um efeito especial revolucionário.

Dragão – O Pagemaster

O Dragão talvez seja a melhor parte do filme, que deixou um pouco a desejar. Ele tem um visual clássico ocidental, uma inteligência satisfatória e uma sequência no filme muito épica.

Vermitrax Pejorativo – Matador de Dragões

Este dragão tem uma aparência tão interessante que ganhou fãs como Guillermo del Toro, Geroge R. R. Martin e Alex Bledsoe.

O filme é filmado em stop-motion com marionetes de vara controladas por computadores. Este efeito dá uma aparência ainda mais assustadora para a criatura, além de seus movimentos predatórios no ar e seu jeito bizarro de rastejar pela caverna.

Taro – A 7 viagem de Sinbad

Outro dragão que nasce do stop-motion, criado por Ray Harryhausen. Taro é um dragão sem asas, mas tem muitos efeitos empolgantes e uma trilha sonora que deixa tudo mais interessante. E se formos levar em conta o filme, ele é mais interessante que a maioria dos outros personagens.

King Ghidorah – Godzilla

O visual deste dragão é impressionante. Inspirado na mitologia japonesa, ele tem três cabeças e joga raio de gravidade pelas bocas. E as cenas que ele luta contra o Godzilla são épicas e divertidas.

Smaug – Hobbit

 

Este é um clássico dragão de respeito. Além de grande e amedrontador, ele ainda tem uma ótima e inteligente conversa com Bilbo Bolseiro. O filme levou às telas um ser mais intimidante do que o do livro, com sua cara assustadora e sarcástica, uma batalha com anões um tanto exagerada.

Haku – Encantado

É uma ótima representação de dragão japonês. Mas ele não tem nada de muito especial, além de ser assustador e misterioso, ainda faz parte de uma das animações mais lindas já produzidas. Haku tem uma forma humana que interage muito bem com outros personagens.

Mushu – Mulan

Mushu é um dragão bem pequeno, mas se mostra um ótimo guardião para Mulan. Seus atos egoístas colocam Mulan em alguns problemas, mas ele está na história para ter efeito no enredo, e não ser um mero coadjuvante. Outra característica é o ótimo humor do personagem, que acrescenta um lado divertido a história.

Malévola – Bela Adormecida

No filme de 1959, a personagem invoca os poderes do inferno para se transformar na criatura que cospe fogo. Sua aparência com a paleta preta e roxa traz um ar diferenciado e assustador a vilã, e o breve confronto com o príncipe Philip é épico e bastante violento para os filmes da Disney.

você pode gostar também