David Bowie: exposição de arquivos sobre carreira do artista será aberta ao público em Londres
Fãs terão acesso a muitos arquivos coletados durante toda a carreira do artista britânico.
O artista britânico David Bowie construiu a carreira e ficou conhecido como o “camaleão do Rock”, tornando-se uma importante figura no cenário da música. Ele também ganhou destaque pelo vocal característico e pela profundidade intelectual de sua obra.
Recentemente, houve o anúncio de uma exposição sobre David Bowie em um museu de Londres. Nela, serão expostos ao público alguns arquivos do cantor.
Saiba mais sobre a história do artista
Bowie nasceu no sul de Londres e faleceu em 2016, aos 69 anos. Ele alcançou um patamar de grande significado na história da música. David Bowie alcançou a venda de 140 milhões de cópias das suas músicas e composições. Agora, o público terá acesso a alguns itens que pertenceram a esse artista.
O arquivo se compõe com todos os acontecimentos complicados das seis décadas de sucesso da carreira de Bowie. A exibição ocorrerá em 2025, em Londres, no Victoria and Albert Museum.
Segundo o diretor, Tristram Hunt, a coleção pode ser classificada como “incrível”! Isso porque conta com mais de oitenta mil itens de recordações. Além disso, esse novo arquivo sobre a carreira de David Bowie foi considerado pelo diretor do Museu como o “novo livro fonte para os Bowies de amanhã”.
Os fãs terão acesso a letras escritas à mão e partituras, trajes originais, fotografias e arte de álbuns. Além disso, o arquivo conta com vários instrumentos de propriedade de Bowie; e produções como videoclipes, cenários e prêmios, também devem ser exibidos.
O local de exibição será no Bowie Centre for the Study of Performing Arts, um novo posto avançado do Victoria and Albert Museum de Londres. O diretor comentou sobre a felicidade de ter acesso a esse arquivo e compartilhar com o público.
“As inovações radicais de Bowie em música, teatro, cinema, moda e estilo – de Berlim a Tóquio e Londres – continuam a influenciar o design e a cultura visual e inspiram criativos de Janelle Monae a Lady Gaga a Tilda Swinton e Raf Simons.”
Para adquirir essa coleção, o museu somou o valor de £ 10 milhões (cerca de US$ 12 milhões) de uma doação conjunta da Blavatnik Family Foundation e do Warner Music Group.