Existe uma cidade na qual o dinheiro não é necessário para se viver; conheça

Conheça uma fascinante comunidade na qual harmonia, igualdade e ausência de dinheiro reinam.

Nos confins do Sul da Índia, escondida entre a rica tapeçaria de culturas e paisagens que compõem a nação, repousa uma cidade singular, desafiando as convenções do mundo contemporâneo.

Auroville, também conhecida como “A Cidade do Amanhecer”, é um lugar onde a realidade parece desafiar todas as normas convencionais. Neste povoado, a ausência de dinheiro é notável e a busca por harmonia e igualdade está no centro de sua existência.

Fundada em 1968 pela visionária artista francesa Mirra Alfassa, Auroville não é apenas uma cidade, mas um experimento social de proporções épicas.

Com uma vasta área de aproximadamente 20 mil km², a cidade foi concebida para ser um santuário onde a diversidade de culturas e origens se reúne em um solo fértil de compreensão e coexistência.

Em Auroville, o dinheiro é uma preocupação que simplesmente não existe.

O ideal de Auroville: viver em harmonia

O princípio fundamental que orienta a vida em Auroville é a harmonia. Neste local único, a nacionalidade, a raça, a crença e a ideologia política são irrelevantes.

Não há espaço para propriedade privada de terras, casas ou comércio dentro da cidade. Em vez disso, tudo é pensado e mantido em comum.

O espírito de comunidade é entrelaçado no tecido de Auroville de maneira que desafia as noções tradicionais de propriedade e riqueza. Um verdadeiro sonho que se torna realidade, não é mesmo?

Imagem: iStock/reprodução

Para se tornar um residente de Auroville, é necessário passar por um processo de adaptação. Mais do que uma mera formalidade, esse processo é um compromisso de viver em função do bem-estar coletivo dos habitantes da cidade. A harmonia e a igualdade são os pilares que sustentam essa comunidade extraordinária.

O passado, o presente e o futuro de Auroville

Desde a sua fundação, Auroville floresceu como um experimento de vida coletiva. De acordo com os dados mais recentes, a cidade abriga aproximadamente 2.800 habitantes, cada um trazendo sua bagagem única de experiências, perspectivas e sonhos.

Auroville não se apega ao passado, mas sim, olha para o futuro. Os residentes buscam um novo amanhecer, onde a paz, a solidariedade e a prosperidade são compartilhadas por todos.

Os ideais da cidade são uma resposta a um mundo frequentemente dividido e obcecado por dinheiro. Aliás, em Auroville, a ausência de dinheiro é uma lembrança constante de que a verdadeira riqueza reside nas relações humanas, na busca pelo bem comum e na construção de um mundo mais justo.

Esta cidade singular no Sul da Índia é um lembrete poderoso de que, mesmo em um mundo voltado para a economia e a riqueza material, há lugares onde os princípios da igualdade, da harmonia e da ausência de dinheiro prevalecem.

Auroville é uma inspiração para todos nós, um farol que nos guia na busca por um futuro mais brilhante, onde o verdadeiro valor da vida está nas relações humanas e na solidariedade.

você pode gostar também