EXCLUSIVO: Série sobre o timoneiro de Star Trek está em desenvolvimento
O timoneiro mais querido da Enterprise, Hikaru Sulu, terá a sua própria série solo de Star Trek, desenvolvida pela Paramount+.
O timoneiro mais querido da Enterprise, Hikaru Sulu, terá a sua própria série solo de Star Trek, desenvolvida pela Paramount+. Isso é o que dizem as nossas fontes confiáveis e seguras, mesmo que ainda existam algumas perguntas sem respostas, claro. Duas das maiores perguntas feitas são: Quem estará interpretando Sulu e qual a versão do personagem iremos receber.
George Takei foi quem fez o papel original de Sulu no primeiro episódio de Star Trek: The Original Series, de 1966. Ele reprisou seu papel em algumas outras mídias, como os seis primeiros filmes de Jornada nas Estrelas, Jornada nas Estrelas: A Série Animada e até mesmo um episódio de Jornada nas Estrelas: Voyager. Com 85 anos hoje, Takei é, junto de William Shatner e Walter Koenig, um dos únicos membros sobreviventes do principal elenco da série original de Star Trek.
Uma outra possibilidade seria John Cho, que interpreta uma versão mais jovem do herói nos filmes Kelvin Timeline. A última vez que ele apareceu como Sulu foi em Star Trek Beyond, de 2016, e deverá retornar para o próximo Star Trek 4. Isso poderia estar basicamente interligado ao furo que tivemos no mês passado de que uma série da Kelvin Timeline estaria em desenvolvimento pela Paramount+.
Depois existe uma terceira possibilidade, que a série de Sulu seja estrelada por alguém totalmente novo na franquia de Star Trek. Isso acaba nos trazendo alguns potenciais bem interessantes em termos de quem a série estaria escolhendo.
Por um lado, a série do Sulu poderia ser uma série diferente como foi Star Trek: Strange New Worlds. Realmente, enquanto Strange New Worlds está se passando antes dos eventos de TOS, o co-criador e o co-showrunner Akiva Goldsman, deixou bem claro que estava esperando que a série sobreviva tempo suficiente para que sua linha do tempo acabe alterando a série original de Star Treik.
Então isso quer dizer que Strange New Worlds, se ainda não o fizeram, precisariam lançar a sua própria versão de Hikaru Sulu. Talvez essa nova série de Star Trek nos dê alguma pista da história não contada de como foi que Sulu veio parar a bordo da Enterprise exatamente.
Outra coisa intrigante é que a gente vai poder finalmente ver a carreira de Sulu depois que ele acabou se tornando um dos capitães de Star Trek. Na abertura de Star Trek VI: The undiscovered Country, de 1991, nós conseguimos descobrir que Sulu foi promovido a capitão e recebeu o comando do USS Excelsior, que seria o mesmo navio que ele tentou e falhou na hora de perseguir a Enterprise em Star Trek III: The Search, de 1984.
Se for essa linha do tenho que estará sendo explorada, vai ser uma pena não ver George Take nela, principalmente porque ele já fez o anúncio dela a quase uma década. Quer dizer, ele meio que anunciou isso. Como foi lembrado pelo TrekMovie, Takei enganou muita gente no Dia da Mentira de Excelsior com JJ Abrams na cadeira do diretor.