Euphoria: HBO tenta se defender das acusações do elenco

A televisora HBO iniciou a esclarecer todas as pautas abordadas entre os espectadores e a imprensa sobre o assunto.

Ao findar a 2ª temporada de Euphoria na HBO, o interesse coletivo sobre o que teria acontecido nos bastidores da série tomou conta do público.

Leia mais: Euphoria: Qual será o fim de Javon Walton?

No início de fevereiro, denúncias foram realizadas durante a produção da série, com jornadas exaustivas e muito longas, contando com mais de 15 dias de produção intensa. Além de filmagens noturnas que ocorriam quase a todo o momento, segundo o relatório divulgado por The Daily Beast.

O sindicato dos atores SAG-AFTRA (Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists) obteve reclamações de muitas pessoas, inclusive figurantes que, aparentemente, foram impedidos de fazer uso do banheiro e não tiveram refeições durante o período que estivessem nas locações.

Mediante a tais acusações, a HBO publicou uma nota oficial para tentar amenizar a situação. “O bem-estar do elenco e da equipe é sempre uma prioridade. O processo de produção da 2ª temporada de Euphoria estava em conformidade com as orientações de segurança e protocolos do sindicato”.

É normal séries dramáticas venham a obter filmagens complexas e difíceis, além disso, os protocolos da covid-19 trouxeram uma camada extra. Temos uma linha aberta de comunicação com todos os sindicatos, até mesmo o SAG-AFTRA.”, finalizou a HBO.

Sobre a produção dramática
Desenvolvida e criada por Sam Levinson, o qual já tem sido alvo de diversas críticas tanto por parte do elenco, como por parte da equipe técnica. A série tem como elenco: Zendaya (Rue Bennett), Hunter Schafer, Sydney Sweeney, Jacob Elordi, Angus Cloud, Maude Apatow, Alexa Demie, Eric Dane, Barbie Ferreira, Dominic Fike, Austin Abrams, Chloe Cherry e Javon Walton completam o principal elenco.

Não é de conhecimento geral, mas a história teve como inspiração uma minissérie israelense lançada em 2013. Embora esteja cercada de grandes polêmicas, a 2ª temporada de Euphoria é consideravelmente um grande sucesso pelo canal, chegando a conquistando uma audiência de 6,6 milhões de espectadores e ficando somente atrás de Game of Thrones como a série mais assistida.

você pode gostar também