Eterno Tremendão: Erasmo Carlos morre aos 81 anos
O falecimento ocorreu no dia 22 de novembro, deixando toda a família e os amigos enlutados. Além disso, familiares se pronunciaram a respeito do velório.
Foi anunciado ontem, 22 de novembro, o triste falecimento do cantor e compositor brasileiro Erasmo Carlos, que estava com 81 anos de idade. A notícia procede de uma internação urgente feita na última segunda-feira, 21, no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca (RJ).
De acordo com a família de Erasmo, o contexto de seu falecimento começou no dia 2 de novembro, quando ele foi internado no mesmo hospital devido a um quadro de paniculite por sepse de origem cutânea. Para meios informativos, a paniculite é uma inflamação da camada de gordura que fica abaixo da pele.
Em razão de complicações dessa condição, dias depois, Erasmo Carlos acabou vindo a óbito. Nesse momento tão triste, sua esposa estava ao lado dele.
Quem era Erasmo Carlos?
Para aqueles que não se recordam, Erasmo Carlos era um cantor e compositor brasileiro, além de ator e instrumentista. Seu reconhecimento no cenário musical aconteceu graças à sua parceria com Roberto Carlos e seu destaque no Rock and Roll no país, sendo considerado um dos precursores do gênero por aqui.
Ao longo de sua carreira de 50 anos, Erasmo conseguiu escrever cerca de 500 músicas, das quais as mais famosas e lembradas pelo público são “Além do Horizonte”, “É Preciso Saber Viver” e “O Bom”.
Natural do Rio de Janeiro, Erasmo Carlos viveu na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, onde também desenvolveu um relacionamento amigável com Tim Maia e Roberto Carlos, além de sua obsessão pela música.
Além disso, o cantor e compositor brasileiro foi um dos expoentes da Jovem Guarda, movimento musical e cultural que perdurou ao longo dos anos 60 e 70. Capaz de dialogar com diferentes gerações, o artista era querido até mesmo internacionalmente, tendo em vista que Florence Pugh, atriz do Universo Cinematográfico da Marvel, já revelou ser fã de Erasmo.
Erasmo Carlos havia sido homenageado diversas vezes ao longo dos anos e, sem sombra de dúvidas, permanecerá na memória de muitos brasileiros que se consideravam, e ainda se consideram, fãs e admiradores do seu trabalho artístico.
Informações sobre o velório
No que diz respeito ao velório de Erasmo, a família alegou que seria apenas uma cerimônia fechada e íntima, totalmente focada em permitir que os mais próximos a ele possam se despedir adequadamente do cantor.
Agora, por fim, leia abaixo um trecho do comentário feito pela família para os admiradores de Erasmo Carlos:
“Quem quiser homenageá-lo, escute suas músicas, suas mensagens. Nada o faria mais feliz e amado!”