Estudos alegam que pessoas mais altas podem desenvolver mais doenças

De acordo com pesquisas, uma pessoa que possui altura acima da média, poderá apresentar uma série de problemas

De acordo com pesquisas, uma pessoa que possui altura acima da média poderá apresentar uma série de problemas. Conforme os pesquisadores do Rocky Mountain Regional VA Medical Center, no estado do Colorado, nos Estados Unidos, mais de 280 mil adultos estadunidenses foram examinados.

Leia mais: Estudo demonstra que filmes autênticos agradam mais o público

Os resultados informaram algumas suspeitas de que a altura do indivíduo poderia afetar diretamente na ligação com determinadas doenças.

Usando métodos genéticos aplicados ao programa VA Million Veteran, encontramos evidências de que a altura adulta pode afetar mais de 100 características clínicas”, declarou o autor principal do estudo, Sridharan Raghavan.

Das condições que podem ter realizado a ligação com a altura, encontramos neuropatia periférica, úlceras de extremidades inferiores e insuficiência venosa crônica. As quais podem ser responsáveis pela diminuição da qualidade de vida dos pacientes em questão.

Porém, não é de agora que os cientistas se deparam com tais evidências, pois já haviam comprovado que pessoas mais altas possuem um risco maior de adquirir diferentes tipos de câncer, sem mencionar no rompimento da aorta e embolias pulmonares.

Já em contrapartida, indivíduos que possuem uma estatura baixa também estão ligados a algumas doenças, por exemplo, derrame, doença hepática e alguns distúrbios de saúde mental.

Mas, não há nenhum esclarecimento sobre a garantia de que a altura é a única condição para o aumento do risco da lista de doenças, pois, outros pontos podem ser colaboradores, como má alimentação ou alguns efeitos socioculturais.

O que você achou sobre essa pesquisa? Você acredita mesmo na possibilidade da altura interferir diretamente no desenvolvimento de doenças? Comenta para nós!

você pode gostar também