Estes estados dos EUA oferecem um bom dinheiro para novos moradores
Crise financeira nos EUA estimula programas que oferecem dinheiro a novos moradores para aliviar custo de vida.
Os Estados Unidos enfrentam uma crise financeira que tem pressionado cada vez mais os custos de moradia, tornando-se um peso considerável para os cidadãos.
No entanto, algumas cidades e estados estão lançando programas inovadores, oferecendo incentivos financeiros para atrair novos moradores, a fim de aliviar o custo de vida.
Regiões para residir
Diversos lugares nos Estados Unidos adotam uma tendência crescente: pagar para que as pessoas se mudem para lá. Desde subsídios iniciais em dinheiro até ajuda mensal, descontos fiscais e até terrenos gratuitos.
Tulsa, em Oklahoma, oferece subsídios de até 10 mil dólares para novos residentes, seguido por Natchez, no Mississipi, com um programa que concede 2.500 dólares e uma ajuda mensal de 300 dólares a trabalhadores remotos.
Noblesville, em Indiana, através da parceria com a ‘Make My Move’, paga até 15 mil dólares em dinheiro para novos residentes, além de créditos fiscais e terrenos gratuitos.
O Alasca é um dos locais norte-americanos que incentivam novos moradores – Imagem: Alasca Public Media/Reprodução
Outros locais, como o Alasca e a Virgínia Ocidental, também proporcionam benefícios atrativos para novos moradores, com o Programa de Dividendos do Fundo Permanente do Alasca e o programa Ascend na Virgínia Ocidental.
Chattanooga, no Tennessee, por meio do programa GeekMove, paga 1.250 dólares em ajuda de realocação e 10 mil dólares em hipoteca perdoável para a compra de uma casa.
Topeka, no Kansas, oferece 15 mil dólares para novos residentes que trabalham em tempo integral. Já Rochester, em Nova York, paga até 10 mil dólares para novos moradores.
Pequenas cidades como Bemidji, em Minnesota, estão dispostas a cobrir mil dólares em despesas relacionadas à mudança, além de conceder adesão gratuita à Câmara de Comércio e inscrição em coworking.
Esses programas representam uma resposta inovadora à crise financeira enfrentada nos Estados Unidos, ao promoverem oportunidades únicas para pessoas que procuram reduzir os custos de moradia e encontrar novas oportunidades em diferentes regiões do país.