ESTE filme da Netflix previu o acidente de Ohio nos EUA? Entenda o caso

O longa-metragem encontra-se disponível na plataforma de streaming da Netflix.

No início do mês de fevereiro, no estado de Ohio, Estados Unidos, um trem saiu dos trilhos e derrubou inúmeros produtos químicos prejudiciais à saúde dos moradores.

Embora isso seja um fato muito preocupante, não podemos ignorar que esse evento é muito semelhante a um filme presente no catálogo da Netflix, chamado “Ruído Branco“.

E, para deixar os fatos ainda mais próximos da realidade, o acidente ocorrido há poucos dias foi próximo à casa de um dos figurantes que esteve presente no filme em questão.

Ben Ratnere e sua família haviam desempenhado pequenos papéis durante o longa-metragem, e agora, de forma inesperada, estava vivendo perto de sua casa situação muito semelhante.

Segundo o relato dado por Ratnere, no momento da explosão causada pelo acidente, ele estava no jogo de basquete de sua filha, então, assim que as coisas aconteceram, ele foi para fora do local e viu as chamas.

Ele percebeu que o local onde havia acontecido o acidente estava a apenas 1 quilômetro de sua casa.

Inquieto com tudo o que estava acontecendo, Ben Ratnere afirmou que nem conseguiu dormir durante a noite. No entanto, ao nascer o outro dia, houve uma solicitação de evacuação para todos que habitavam em um raio de 3 quilômetros.

E, a fim de manter a segurança dele e de sua família, Ratnere ficou fora do local mais tempo do que havia sido determinado, a fim de analisar se era realmente seguro ficar no local. Agora, conforme ele mesmo contou em uma entrevista, estão dispostos a vender o local e se mudar.

O que acontece no filme?

O filme chamado “Ruído Branco” foi inspirado em um livro. A trama teve como protagonista o ator Adam Driver, o qual desenvolveu o papel de um pai que teve que encontrar uma maneira de proteger sua família após o ar ser contaminado por produtos químicos, dispersados pelo ar graças à queda de um trem.

Além disso, no filme, o personagem de Driver necessitou ficar em um período de quarentena para obter uma análise melhor de sua saúde. O mesmo, como podemos ver, não aconteceu em Ohio, já que foi declarado que o evento não tomou proporções tão graves.

Veja o trailer oficial:

você pode gostar também