Esta cidade brasileira NÃO merece ser visitada, de acordo com turistas
Párea até mesmo com algumas localidades da Índia, uma famosa cidade brasileira recebeu duras críticas dos turistas em ranking internacional.
Recentemente, uma empresa de turismo ucraniana divulgou uma lista abordando os lugares mais populares do mundo, seja por seus aspectos positivos ou negativos.
Entre esses destinos, encontra-se uma cidade brasileira que, apesar de sua beleza natural, também é conhecida por seus pontos negativos, de acordo com os turistas.
Tal percepção levou os turistas a elegerem essa cidade como a pior do mundo para visitar.
Embora o local possa apresentar paisagens deslumbrantes e uma cultura rica, a questão da falta de segurança é uma preocupação constante para os viajantes.
Crimes frequentes e uma sensação geral de insegurança podem impactar significativamente a experiência dos visitantes, tornando-a menos atraente como destino turístico.
Por mais que seus atrativos sejam tentadores, é importante considerar os riscos envolvidos ao planejar uma viagem para essa cidade.
Enquanto Toronto, no Canadá, alcançou o primeiro lugar na pesquisa, uma cidade brasileira famosa obteve uma posição desfavorável no ranking.
Turistas elegem a pior cidade brasileira para conhecer
No Brasil, o Rio de Janeiro está mal na fita quando o assunto é a opinião dos turistas.
A cidade se igualou até mesmo com algumas localidades da Índia quando alguns requisitos, como segurança e a satisfação geral dos turistas que a visitam.
Mas, afinal, o que há de errado com a ‘Cidade Maravilhosa’?
Rio de Janeiro ganha posição de destaque, mas em quesitos desfavoráveis – Imagem: Reprodução
Essa constatação é resultado de critérios que vão além das simples atrações turísticas, destacando a importância da interação cultural e da hospitalidade na formação da experiência do viajante.
Os elementos considerados incluem felicidade local, respeito da comunidade, forma de lidar com a diversidade, disponibilidade de reservas, facilidade de comunicação e índice de retorno dos turistas.
A análise da empresa ucraniana apontou o Rio de Janeiro como o pior destino turístico do mundo, atribuindo essa posição principalmente às baixas notas em duas áreas cruciais: segurança e acomodações.
Isso porque as expectativas dos turistas nessas áreas não foram atendidas de maneira satisfatória, impactando significativamente a percepção global da cidade como destino turístico.
Sendo assim, portanto, o estado que possui uma das 7 Maravilhas do Mundo ganhou uma posição desfavorável na referida pesquisa ucraniana.