Eles estão sempre com um pé atrás: quais são os signos mais desconfiados do zodíaco?

Alguns são muito mais desconfiados e difíceis de enganar do que outros. A seguir, confira quais são os 3 signos mais desconfiados.

De acordo com a Astrologia, a posição dos astros no momento do seu nascimento influencia de forma direta na sua personalidade, vida, relacionamentos e destino.

Nesse sentido, cada signo possui suas características positivas e negativas. Alguns, por exemplo, são muito mais desconfiados e difíceis de enganar do que outros. 

Para algumas pessoas, confiar é um desafio muito grande. Normalmente, aquelas que já foram traídas e enganadas na vida tornam-se pessoas céticas e desconfiadas. No caso desses signos, esse mecanismo de defesa é inerente à sua personalidade. 

Dessa maneira, os nativos destes signos são pessoas quase impossíveis de serem enganadas. Por isso, é indicado ser sempre sincero com eles para evitar confrontos, visto que são experts em desmascarar mentiras. Quer saber quais são esses signos? Confira a seguir quais são os signos mais desconfiados do zodíaco!

Confira os signos mais desconfiados

Virgem 

Os virginianos são conhecidos por sua organização e por serem metódicos. São pessoas extremamente leais, que levam a sério seus compromissos e acordos. Logo, para fazer amizade com uma pessoa do signo de Virgem, é necessário que a confiança seja recíproca. 

Contudo, no momento em que os virginianos passam a desconfiar de alguém, eles investigam até descobrir a verdade da situação. Por isso, essas pessoas não confiam imediatamente em tudo o que os outros falam. Os virginianos odeiam ser enganados ou manipulados e não hesitam em acabar com as suas relações quando isso ocorre. 

Aquário 

Dentre os 12 signos, Aquário é um dos mais desconfiados. Os aquarianos são pessoas que demoram muito para realmente confiar em alguém.

Geralmente, quando os aquarianos possuem dúvidas, eles sempre buscam a verdade e normalmente são diretos em suas conversas, a fim de resolver imediatamente qualquer conflito.

Os aquarianos não têm medo de ficar sozinhos. O ditado popular “melhor sozinho, do que mal acompanhado” é a cara dos nativos deste signo. 

Capricórnio 

Os capricornianos são muito desconfiados. Eles são racionais e buscam sempre avaliar as pessoas para compreender as suas intenções.

Os nativos desse signo não são impulsivos e preferem tomar as decisões depois de pensar e analisar bem as situações. Por conta da sua desconfiança, os capricornianos têm amigos escolhidos a dedo e certamente confiam demais nessas pessoas.

você pode gostar também