Esqueça o apontador: conheça o lápis infinito, uma invenção com potencial revolucionário

Esqueça os incômodos de ter que apontar o lápis constantemente e descubra a durabilidade infinita deste novo avanço tecnológico: o lápis infinito.

Foto: Stilform/Reprodução

No passado, quando falávamos sobre o futuro, como em 2023, por exemplo, imaginávamos a tecnologia integrada ao nosso mundo de maneiras bastante criativas. Quem nunca pensou que existiriam carros voadores, ou tecnologia incorporada em nossas casas, fazendo-as 100% autônomas?

Bem, agora, em 2023, percebemos que as coisas demoram um pouco mais para acontecer. No entanto, isso não impede que, no futuro, mesmo que demore um pouco, existam carros voadores de fato. Sonhar não custa, não é mesmo?

De qualquer forma, todos os dias, cientistas e pesquisadores trabalham para transformar tecnologias antigas em novas e ainda mais eficazes. Esse é o caso de uma invenção criada há muitos anos, aproximadamente em 1795, mas existem relatos de que ela já era usada bem antes disso.

De qualquer forma, hoje ela é usada por milhões de pessoas todos os dias, na escola, no trabalho, em casa e em muitos outros lugares. Você já sabe do que estamos falando?

Do lápis! Isso mesmo: recentemente, uma nova tecnologia foi desenvolvida para modernizar ainda mais o item. Você já imaginou um lápis que não acaba? Essa é a proposta apresentada pelo Stilform Aeon, o lápis infinito.

Este lápis surgiu de uma campanha no Kickstarter e foi projetado com a imortalidade em mente. A engenharia por trás do projeto busca reinventar o lápis tradicional para o nosso mundo moderno.

Como o  lápis infinito funciona?

Foto: Stilform/Reprodução

O segredo do lápis infinito está em sua ponta, que é feita de estanho e bismuto, não tóxica e completamente natural. A ponta imita as marcas de um lápis tradicional de grafite no papel, mas, na verdade, é feita com um material diferente.

O grande truque é que esse tipo de ponta não se desgasta, ao invés disso, pode ser facilmente substituída por outras pontas que estão disponíveis no site da própria designer do lápis, garantindo desta forma que o lápis dure uma eternidade.

Além da ponta, o design do corpo do lápis também muda. Neste novo modelo, os corpos são feitos de magnésio, latão ou titânio e revestidos com uma lustrosa DLC (Diamond-Like Coating, em português “revestimento tipo diamante”).

O lápis também apresenta uma lâmina de nogueira, ébano ou bordo. Além disso, se você já enfrentou problemas com seu lápis caindo ou rolando pela mesa, com o Aeon isso não vai acontecer. O novo lápis possui bordas planas que impedem que seu lápis “fuja”, ou melhor, role e caia no chão.

De acordo com a marca responsável pelo produto, além de o material ser esteticamente mais bonito e conferir um ar refinado ao produto, ele também é mais ecológico e sustentável.

E você? O que achou dessa nova tecnologia? Será que vale a pena ter um Stilform Aeon para chamar de seu? Conte para a gente aqui nos comentários!

você pode gostar também