Esposa holográfica: empresa japonesa cria tecnologia ASSUSTADORA!
Essa é a salvação para os relacionamentos ou a comprovação do fim dos tempos?
Algumas pessoas têm o sonho de encontrar a alma gêmea, mas por algum motivo isso nunca aconteceu. Cansados desse tipo de “fracasso”, a empresa japonesa Vinclu Inc. desenvolveu o dispositivo Gatebox, que funciona como uma esposa holográfica.
Gatebox e a mulher holográfica
Muita gente reclama que lidar com as mulheres não é nada fácil, mas ninguém imaginou que uma pessoa poderia criar uma esposa holográfica para ocupar o lugar das esposas de verdade!
Essa tecnologia super assustadora está sendo desenvolvida no Japão e, é claro, vem chamando muita atenção e até recebendo comparações com a Alexa da Amazon. Ela inclusive usa uma aliança de casamento virtual.
Internautas afirmam que essa é uma versão voltada para o anime, já que a Gatebox é uma personagem holográfica chamada Azuma Hikari.
‘Benefícios’ da Gatebox
Apesar de ser algo completamente estranho, os desenvolvedores da tecnologia afirmam que essa é uma ótima opção para quem mora sozinho e precisa de companhia. Além disso, eles dizem que seria ótimo ser consolado por uma “mulher” linda e atraente depois de um dia cansativo de trabalho.
Há 10 anos, isso parecia ser muito estranho, mas por algum motivo, está se tornando mais normal do que imaginamos.
A romantização da IA
O personagem comercializado possui cabelo azul, uma minissaia e meias até o joelho. A empresa diz que seu principal objetivo é “fazer tudo o que puder apenas para o proprietário“, sendo chamado às vezes como “mestre”.
O futuro parece um pouco assustador quando olhamos por este ângulo, mas não podemos dizer que isso não foi “previsto de alguma forma”. Afinal, o filme “Ela”, estrelado por Joaquin Phoenix, Scarlett Johansson e Amy Adams conta a história de Theodore, que se apaixona por uma máquina que funciona exatamente como uma assistente virtual, mas com sentimentos e vontades próprias.
Assim como no filme, a Gatebox também tem sua própria personalidade. Ela gosta de rosquinhas, detesta insetos, tem 20 anos e seu sonho é ser uma espécie de Robin Hood.
Será que o futuro da Azuma Hikari com a humanidade será esse?