Escândalo em Hollywood: 8 famosos que tiveram suas estrelas vandalizadas na Calçada da Fama

Descubra quais celebridades tiveram suas homenagens vandalizadas e estrelas destruídas por atos considerados até mesmo criativos, em algumas ocasiões.

Foto: Photoquest7/iStock

A famosa Calçada da Fama de Hollywood é, sem dúvidas, um dos pontos turísticos mais visitados por pessoas de todo o mundo. O sonho de ter o próprio nome escrito em uma daquelas estrelas certamente já ocupou o coração de milhares de artistas e pessoas comuns ao redor do mundo.

Atualmente, a calçada já soma mais de 2,5 mil estrelas, que prestam homenagem a celebridades do passado e do presente. Entretanto, nem sempre os famosos homenageados recebem o apoio e o carinho de todo o público.

Em alguns casos, a maioria das pessoas não fica feliz em ver certos nomes ali.

De quem é a estrela mais vandalizada da Calçada da Fama?

Esse é o caso de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos. Durante a sua presidência, ele acabou desagradando grande parte da população. Por isso, sua estrela foi vandalizada algumas vezes, de maneiras consideradas até mesmo criativas.

O ex-presidente recebeu sua estrela em 2007, bem antes de ingressar na vida política. Trump foi agraciado com a estrela por seu trabalho no popular programa de televisão “O Aprendiz”.

No entanto, após fazer determinados comentários e compartilhar algumas opiniões polêmicas, a reputação do norte-americano foi ficando cada vez mais “manchada”.

Ao longo dos anos, a estrela de Trump foi bastante vandalizada. Em 2016, ela foi desfigurada com o acréscimo de uma suástica. No mesmo ano, fotos e vídeos começaram a viralizar com pessoas que deixavam seus cães fazerem necessidades na estrela do ex-presidente.

Um ano depois, em junho de 2017, a estrela foi coberta por cartazes e adesivos que apoiavam a Marcha de Resistência do Orgulho. Esse movimento protestava contra o extremismo, a transfobia, o racismo, a corrupção, entre outros assuntos.

Anos depois, uma petição para a remoção da estrela foi iniciada e recebeu mais de 40 mil assinaturas apoiando tal retirada. Entretanto, a Câmara de Comércio de Hollywood anunciou que as estrelas não podem ser removidas, isso porque já são consideradas parte do tecido histórico da Calçada da Fama no momento em que são colocadas no local.

Além disso, em 2017, James Otis destruiu a estrela de Trump com uma picareta. O homem deixou claro que planejava vender o medalhão de latão para arrecadar fundos para as mulheres que alegam ter sido sexualmente agredidas por Trump.

Em 2018, quando a estrela já havia sido restaurada após o último incidente, Austin Clay a destruiu. Após o ato, ele se entregou voluntariamente e disse à polícia: “Até breve”, conforme relatado pela Divisão de Hollywood da Polícia de Los Angeles.

Se você esperava que esse fosse o fim da luta da estrela de Donald Trump… Bem, não foi! Em 2020, a estrela foi vandalizada por um homem vestido como o Incrível Hulk. Ela só voltou a aparecer novamente na Calçada da Fama em abril de 2021.

Contudo, a estrela de Trump não é a única a ser alvo de ataques na calçada da fama. Confira a seguir mais algumas estrelas que foram destruídas ao longo dos anos.

Famosos que já tiveram suas estrelas vandalizadas na Calçada da Fama

1. Michael Jackson  

Na Calçada da Fama de Hollywood, existem dois Michael Jacksons. Um é representado pelo símbolo do disco, conhecido por ser o Rei do Pop, e o outro, por um microfone, que representa um apresentador de rádio.

Acontece que os vândalos confundiram os dois Michaels e atacaram a estrela do radialista com grafites que, na verdade, eram destinados à estrela do cantor. Na época, a própria Paris Jackson, filha do cantor famoso, limpou a estrela do apresentador de rádio e falou sobre o caso.

“Para mim, um nome é um nome e não podia ouvir falar dele e não o ir ver com os meus próprios olhos”, afirma Paris.

Contudo, a estrela do cantor foi de fato danificada em 1994, quando foi pintada com spray.

2. Irmãs Olsen

As atrizes Ashley e Mary-Kate Olsen foram um marco na cultura pop no início dos anos 2000 e receberam sua estrela em 2004. Entretanto, vários ativistas dos direitos dos animais começaram a questionar as roupas de pele usadas por elas.

A estrela das atrizes foi pintada várias vezes com a palavra “Fur Hags”, algo como “Bruxas de Pele”, na tradução literal.  

3. Sharon Stone  

A atriz ganhou sua estrela em 1995, mas, assim como as irmãs Olsen, foi criticada por usar roupas feitas de pele de animais, por isso sua estrela foi estampada com as palavras “OLD FUR HAG!”.

4. Bill Cosby

O ator e comediante recebeu a sua estrela em 1977, mas, após ser acusado e condenado por abuso sexual, o comediante encontrou a palavra “violador” rabiscada repetidas vezes sobre seu nome.

5. Bob Marley  

O ativista do reggae recebeu seu espaço na Calçada da Fama em 2001; entretanto, anos depois, em 2017, por uma razão totalmente desconhecida, a estrela foi destruída.  

6. Sofia Vergara  

A atriz de “Modern Family” recebeu a sua estrela em 2015. Porém, após anunciar que não usaria seus embriões já congelados, ou seja, não tinha o desejo de ser mãe novamente, a hashtag “#embryodefense” foi rabiscada na sua homenagem.

7. Mariah Carey  

Em reconhecimentos à carreira musical, a cantora recebeu sua estrela no ano de 2015, porém, em 2017, pouco tempo depois de ter se apresentado no espetáculo de Ano-Novo na Times Square, alguém fez vários pontos de interrogação em sua estrela.

8. Harry Houdini  

O mágico recebeu sua homenagem em 1975, e ali ela permaneceu intacta até a noite de Halloween do ano de 2000, quando misteriosamente a estrela se partiu ao meio. Isso teria sido o seu último truque de mágica?  

Bônus: estrelas roubadas da Calçada da Fama  

Em 2000, as estrelas de James Stewart e de Kirk Douglas desapareceram dos locais temporários onde haviam sido colocadas para um projeto de construção.

A polícia conseguiu recuperar as estrelas, que foram encontradas na comunidade de South Gate, mas estavam bastante danificadas.  

você pode gostar também