Episódios perdidos de ‘Pokémon’? Após 12 anos esquecidos, títulos finalmente vêm a público e história pode te chocar!

Saiba o motivo de nunca terem transmitido estes episódios do desenho.

O anime japonês “Pokémon” já ultrapassa gerações e continua vivo para os fãs, ainda lançando episódios cativantes com personagens diferentes.

A maioria dos fãs conhece quase todas as histórias que envolvem a série animada japonesa, mas há um, ou melhor, dois episódios que ninguém jamais viu.

Estamos falando de dois episódios perdidos da saga “Pokémon: Black and White”. A série já foi responsável por lançar episódios polêmicos, como um que foi a causa de um surto de epilepsia por conta das imagens cheias de cores que piscavam.

Esses episódios perdidos há mais de doze anos despertam ainda mais o interesse dos fãs e não parecem ter sido simplesmente “perdidos”. Confira!

A história por trás dos episódios perdidos

Em 2011, dois episódios de encerramento de um arco estavam sendo produzidos, sob os títulos “Equipe Rocket vs Equipe Plasma Parte 1” e “Parte 2”.

Na trama, a Equipe Rocket tenta usar armamentos de meteoritos para dominar a região de Unova, mas acaba surpreendida pela Equipe Plasma, que rouba a Metheonite, mas acaba causando uma série de desastres.

Porém, pouco antes da exibição desses episódios, o Japão, país de origem da série, onde o anime é extremamente popular, foi vítima de terremoto e tsunami que causaram a destruição de várias cidades.

Em luto à catástrofe nacional, a produtora do anime resolveu não transmitir os episódios, e desde então nunca mais tocaram nesse assunto. Mas um recente acontecimento nos trouxe de volta esses títulos perdidos.

Um fã do desenho achou cópias do roteiro desses episódios à venda e conseguiu arrecadar o dinheiro juntamente com a comunidade adoradora de “Pokémon”. Mas não foi necessário comprar nada, já que os roteiros foram doados à comunidade, que traduziu todos eles e disponibilizou ao público.

Assim, um famoso perfil do Twitter publicou mais informações sobre o assunto. Confira o post a seguir:

você pode gostar também