Entenda como ‘Star Wars’ inspirou série ‘Willow’, do Disney+

Há pouco tempo, o Disney+ lançou uma série que dá sequência a 'Willow - Na Terra da Magia', intitulada como 'Willow'.

A Lucasfilm já produziu muitos filmes ao longo de tantos anos, e “Willow – Na Terra da Magia”  é um deles, além de “Star Wars” e “Indiana Jones“.

Há pouco tempo, o Disney+ lançou uma série que dá sequência a “Willow – Na Terra da Magia”, intitulada “Willow”. Ela conta um pouco da história de um aspirante a feiticeiro, que é quem dá o nome ao título.

Assim, o ator Warwick Davis reprisa seu papel como Willow Ufgood, um aspirante a feiticeiro Nelwyn que embarcou em uma jornada para devolver uma criança profetizada.

A série, situada 20 anos após os eventos do filme original, concentra-se na filha da Rainha Sorsha (Joanne Whalley), Princesa Kit (Ruby Cruz), que parte em uma missão com uma equipe para lá de desorganizada para encontrar seu irmão Airk (Dempsey Bryk), que foi levado por servos da malvada feiticeira Withered Crone.

Para isso, a princesa solicita a ajuda do herói titular e de sua magia para salvar o irmão e trazer a paz de volta ao mundo.

Inspiração 

É interessante ressaltar que “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força” também influenciou a criação da sequência da série feita pelo Disney+.

Isso porque, em entrevista, o showrunner admitiu que, por meio de sua conexão com “Star Wars“, filme para o qual seu pai, Lawrence Kasdan, contribuiu como roteirista, ele aprendeu o valor dos efeitos práticos ao criar imagens fantásticas para sua criação:

“O Despertar da Força foi uma grande influência neste show porque foi uma experiência tão formativa para Michelle [Rejwan] e eu em termos de descobrir o que funciona e o que não funciona e o quanto você quer tentar levar as coisas adiante e quanto você quer dar às pessoas o que elas esperam. 

Houve dias em que tínhamos 30 trolls totalmente em próteses… Parecia que a declaração de missão era: como fazemos tudo parecer o mais real possível? E como fazemos você se perguntar o que eles realmente fizeram e o que é digital?”

Por fim, a trama está disponível no Disney+, tem oito episódios e conta com um elenco que faz jus à originalidade e inspiração do filme.

você pode gostar também