Entenda a evolução dos infectados em ‘The Last of Us’
Criador do jogo explica os estágios da infecção e suas peculiaridades.
Quem disse que entretenimento não é Ciência? Claro que é Ciência do universo da história, mas ainda conta, não é? A premissa do apocalipse de “The Last of Us” tem como base uma crise pandêmica do fungo Cordyceps. Depois de infectadas, as vítimas são capazes de evoluir e ficar mais fortes ao longo dos anos (como diria o ditado, “vaso ruim não quebra”).
Para ajudar os fãs, o criador do jogo, Neil Druckmann, explicou como essa evolução da infecção funciona. Até agora, na série, foram apresentadas quatro variantes de infectados: Corredor, Perseguidor, Estalador e Baiacu. Vamos entender cada uma.
Tipos de infectados em ‘The Last of Us’
Druckmann explica que, quando estavam criando o jogo, eles desenvolveram formas de escapar dos infectados com base no que se sabe sobre eles, como reconhecer os estágios de infecção e o que pode acontecer com eles.
1. Corredor
É um infectado recente ou infectado pela primeira vez. Nessa fase, o fungo já se alastrou totalmente pelo corpo do hospedeiro. Entretanto, ainda não o dominou por completo. Na série, são aqueles nos quais é possível observar gavinhas saindo, como em Nana, no Episódio 1 de “The Last of Us”.
2. Perseguidor
Por sua vez, nesse estágio, o corpo frutífero começa a aparecer no rosto e em outros membros do hospedeiro. Essa fase acontece depois de duas semanas a um ano de contaminação.
Esse hospedeiro ainda consegue ter certa agilidade na sua locomoção e uma habilidade rudimentar e ecolocalização. Nesse estágio, a pessoa infectada já perdeu a consciência humana.
3. Estalador
Agora, caso a pessoa infectada sobreviva aos estágios anteriores, o fungo cresce em seu rosto, comprometendo sua visão. Assim, por usar ecolocalização para transitar, esse grupo recebe o nome de “Estalador”.
4. Baiacu
Por fim, um dos estágios mais avançados do Cordyceps. Para chegar a esse nível, é necessário sobreviver por anos. O corpo fica todo inchado e tomado por mofos e ramificações do fungo, como uma grande armadura.
Por essa razão, apesar de serem lentos, os infectados desse nível são implacáveis e perigosos. Vemos um desse no quinto episódio da primeira temporada da série de “The Last of Us”.
Conta aí pra gente, qual estágio você acha mais forte e assustador?