Entenda a importância de Storm’s End em ‘House of the Dragon’

Descubra aqui qual foi o papel decisivo de Storm's End no contexto do último episódio da série 'House of the Dragon'.

Tyland Lannister muito sorrateiramente introduz um dos momentos mais arrasadores de “House of the Dragon”, que ocorre na casa dos Baratheons, em Storm’s End. “House of the Dragon” enfim chegou à guerra civil de Targaryen e, ao mesmo tempo que o Conselho Verde finge um golpe em Porto Real, Otto Hightower e Tyland Lanninster conversam sobreem quais casas ainda precisam forçar a barra por apoio.

Neste 9º episódio de “House of the Dragon”, é enfatizado que a Casa Baratheon teria a possibilidade de dançar entre ambos os lados, tendo o poder de seus exércitos e a evidente vantagem geográfica, os quais são fatores decisivos para a vitória.

O fato de Storm’s End ser mencionado no 9º episódio faz com que esse seja o indicativo de que está sendo preparado um grande evento para a série, plano esse que antecederia o começo das batalhas reais, servindo como marca de mudança brutal na guerra.

Lembrando que é a morte de Lucas que passa a mudar a dinâmica da guerra civil de Targaryen, isso porque sua morte anula a possibilidade de “House of the Dragon” ser mediada por pactos e alianças, mas, sim, por sangue e fogo. Mesmo não tendo havido batalhas antes de os negros e os verdes terem se encontrado em Storm’s End, a “luta” de Luke e Aemond sobre Shipbreaker Bay mudou esse cenário.

Depois da morte de Lucerys, a guerra da “House of the Dragon” não terá a possibilidade de misericórdia de nenhum dos lados, tendo as batalhas de dragões que se seguiram se mostrado aterrorizantes e catastróficas. Antes do momento em que os negros haviam atacado de forma tão intensa o partido verde, Aemond, após ter matado Lucerys, acabou por levar à busca imediata por vingança com o ataque dos negros sendo muito menos digno de perdão do que o crime dos verdes.

A horrível cena “Blood e Cheese” em “House of the Dragon” terá sido uma resposta direta à morte de Lucerys, que testemunha o assassino Blood, um açougueiro que junto a Cheese, um ladrão de ratos, decapita o príncipe Jaehaerys Targaryen de apenas seis anos de idade na frente de sua mãe, Helaena Targaryen.

Também conhecido como momento “filho por filho”, as mortes de Lucerys e de Jaehaerys acabam por desencadear uma era de incessante crueldade desenfreada tanto aos negros de Rhaenyra como para os verdes de Aegon. Lembrando que os novos episódios da série “House of the Dragon” são lançados sempre aos domingos na HBO/HBO Max.

você pode gostar também