Enquete: Nova função do WhatsApp

Em breve será possível realizar enquetes no app

Agora as decisões nos grupos da família do WhatsApp  vão ficar mais fáceis! Cada dia que passa, o aplicativo está com mais funcionalidades interessantes que facilitam o nosso dia a dia. Em testes ainda, o aplicativo apresenta mais uma novidade, as enquetes nos grupos que, em breve, estará dispoível para todos, de acordo com WABetaInfo.

Leia mais: Facebook e Instagram podem fechar seus serviços na Europa. Veja o porquê!

As enquetes são bem populares e funcionais em outros aplicativos como Instagram, Twitter e Telegram.

A novidade para Whtasapp foi descoberta na versão 22.6.0.70, exclusivamente, para Iphones (IOS), porém, estão testando a nova função nos aparelhos Android, a previsão é que venha para todos os sistemas mas ainda não há uma data de lançamento oficial.

Como desenvolver uma enquete no app?

De acordo com as informações do WABetaInfo, a enquete só poderá ser feita em grupos e somente aqueles que estão inseridos no grupo poderão visualizá-las e respondê-las.

Para criar, basta clicar na função correspondente, escrever a pergunta e clicar no botão ‘create’.

 

Ainda não há mais informações como:  quantas alternativas de respostas é possível acrescentar, tempo de duração e etc. Se compararmos com o Telegram, que já possui esta função desde 2018, talvez o WhatsApp disponibilize até 10 opções de resposta com opção de votar anonimamente e ter a duração da enquete até quando o criador desejar.

Você acha que essa funcionalidade vai servir para os grupos de WhatsApp? Comente para nós!
você pode gostar também