Encontre o corgi: este desafio é para quem tem visão de águia!
Esta ilusão de ótica é de enlouquecer! A gente duvida você encontrar o corgi no meio dos cachorros de outras raças. Será que consegue?
A ilusão de ótica é um campo que pode confundir nossa cabeça, afinal, elas são feitas justamentepara enganar nossa mente. Um exemplo disso é este verdadeiro quebra-cabeças que desafia as pessoas a acharem o corgi escondido no meio das outras raças de cães. Será que você consegue?
Para deixar tudo ainda mais desafiador, sua missão é encontrar o corgi em apenas 17 segundos. O cachorro está escondido de uma maneira bem inteligente, misturando-se entre os outros cães.
Como ilusões de ótica funcionam?
Você já parou para refletir sobre como as ilusões de ótica funcionam? Elas tratam-se de uma percepção enganosa causada pela interação complexa entre o cérebro e os olhos.
Ao processar informações visuais, nosso cérebro tenta preencher lacunas e criar uma imagem coerente do mundo ao nosso redor. No entanto, algumas figuras desencadeiam conflitos entre diferentes partes do sistema visual, resultando em interpretações distorcidas da realidade.
Para desvendar enigmas com ilusões de ótica, tente observar os detalhes, mudar seu ponto de vista, piscar ou desviar o olhar. Compare respostas com amigos, pois diferentes perspectivas podem revelar soluções ocultas.
E aí, você aceita este desafio? Já acione seu cronômetro e analise atentamente a imagem abaixo para encontrá-lo.
Imagem: Casumo/Reprodução
Dicas para encontrar o corgi
Se você ainda não encontrou o corgi, está tudo bem. Aqui, reunimos algumas dicas para te ajudar e vamos te dar mais uma chance de fazer o teste antes de revelar a resposta para você.
A primeira dica é ampliar a imagem, pois o zoom vai te ajudar a enxergar mais detalhes dela. Também é interessante observá-la de diferentes ângulos; então, coloque sua mente para pensar fora da caixinha neste momento.
Outra dica que podemos dar é que nem sempre o que buscamos está debaixo do nosso nariz. Então, agora é hora de desligar todas as distrações e se concentrar na imagem.
Vamos te dar mais 17 segundos. Reative seu cronômetro e tente novamente usando a imagem acima!
Não encontrou? Tudo bem, abaixo está o resultado
Este realmente é um desafio bem difícil. Diferentemente de tantos outros que já lançamos aqui, como o de encontrar o gato no armário, o teste de hoje teve um fator a mais de dificuldade porque era necessário saber como é um corgi para encontrá-lo.
Por isso, se você não conseguiu encontrar o cachorro, está tudo bem, nós vamos te mostrar onde ele está. Entretanto, se você quiser tentar novamente, volte às dicas deste texto e analise novamente a imagem. Quem sabe a terceira tentativa te dá sorte, não é mesmo?
Mas, se você realmente tiver desistido — a gente entende, afinal até nós tivemos que espiar a resposta —, aqui está o corgi:
Imagem: Reprodução