Nintendo pede BLOQUEIO do melhor emulador de games para Android; saiba qual

Empresa alega violação dos direitos autorais de seus jogos eletrônicos.

Os amantes de jogos para dispositivos móveis tem uma péssima notícia, pois os desenvolvedores de um dos melhores emuladores de Nintendo Switch, o Skyline para Android, anunciaram o fim de seu projeto.

Essa novidade impactante deixou os entusiastas de games descontentes, pois esse emulador havia se destacado como uma solução altamente funcional e popular para aqueles que desejavam desfrutar dos jogos exclusivos do Nintendo Switch em seus smartphones ou tablets.

Fim de uma era dos emuladores de Nintendo Switch

Imagem: Reprodução/What’sNew

A notícia foi divulgada pela equipe do Skyline no Discord. De acordo com os profissionais, o desenvolvimento do produto será interrompido após um aviso de bloqueio do DMCA (Digital Millennium Copyright Act) da própria Nintendo.

Mesmo que os emuladores independentes não sejam ilegais, a equipe destacou que o aviso da Nintendo é referente a um software chamado Lockpick. A tecnologia é usada para entornar chaves de segurança de um console Nintendo Switch para ser usado no emulador.

A Nintendo é conhecida na indústria dos games por seus esforços em conter produtos que infrinjam seus direitos autorais e que empresas que fazem esse tipo de prática paguem pelos prejuízos que causam ao mercado original da Nintendo.

Alguns desses emuladores auxiliam o acesso à títulos que não estão mais disponíveis nos consoles atuais, assim, produtos como o Skyline conseguem reproduzir e permitem que os jogadores acessem o Nintendo Switch em dispositivos Android.

Agora, o jogador que acessar o Skyline irá se deparar com um comunicado de que o serviço foi interrompido em decorrência de um pedido de DMCA feito pela própria Nintendo. Ou seja, a empresa japonesa bloqueou o serviço por motivos de violação das leis de direitos autorais.

Quando os usuários fazem emulação dos jogos comerciais, sem fazer a compra do título, eles estão pirateando aquele produto. Assim, as empresas desenvolvedoras sofrem prejuízos, principalmente em seus lucros.

você pode gostar também